Musk acusa George Soros e outros bilionários de esquerda de financiar ataques contra a Tesla

Vandalismo em concessionárias e estações de recarga da Tesla é atribuído a grupos ligados ao ActBlue
Por: Brado Jornal 10.mar.2025 às 09h26
Musk acusa George Soros e outros bilionários de esquerda de financiar ataques contra a Tesla
Reprodução/X

O empresário Elon Musk, proprietário da Tesla, da rede social X e de outros empreendimentos tecnológicos, acusou bilionários alinhados à esquerda, incluindo George Soros, de financiar atos de vandalismo contra seus negócios nos Estados Unidos. Em uma postagem no X, Musk afirmou que uma investigação apontou que cinco grupos financiados pelo ActBlue, uma plataforma de arrecadação de fundos do Partido Democrata, estavam por trás dos protestos destrutivos contra a Tesla.

O vandalismo inclui danos a veículos e estações de carregamento da Tesla em várias localidades, com destaque para um ataque à uma concessionária da Tesla no Oregon, onde tiros foram disparados contra carros, e incêndios em estações de carregamento em Massachusetts. Musk mencionou especificamente os grupos Troublemakers, Disruption Project, Rise & Resist, Indivisible Project e Democratic Socialists of America como responsáveis pelos protestos.

O empresário também acusou Soros e o cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman, de financiar essas ações, associando-os a doações feitas ao ActBlue, que estaria sob investigação por permitir doações estrangeiras e ilegais, em violação às leis de financiamento de campanha nos Estados Unidos.

Este ataque contra a Tesla começou após Musk assumir a liderança do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) no governo de Donald Trump, que tem como objetivo reduzir gastos desnecessários e combater fraudes no governo federal. Musk, ao destacar essas acusações, intensifica a polêmica sobre o papel de grandes bilionários de esquerda em campanhas políticas nos Estados Unidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Carregando..