Jhordana Dias, uma brasileira de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro em Paris, na França, na manhã do dia 16 de outubro, enquanto retornava para casa em um trem. A jovem, que havia se mudado para a Europa para escapar de um histórico de violência doméstica no Brasil, foi atacada por um homem desconhecido em um vagão vazio, conforme relato de seu irmão, Cícero Junior, à CNN Brasil.
Segundo Cícero, que reside na Europa há anos, Jhordana deixou o Brasil para se proteger de um ex-companheiro violento, temendo um possível feminicídio. “Então ela não teve paz. Ela saiu do Brasil para ter paz e não teve paz aqui”, desabafou ele. “Está sendo muito difícil para gente, pra todo mundo, pra família, por que a gente quer justiça”, completou.
O caso ocorreu quando Jhordana permaneceu sozinha no vagão após outros passageiros descerem em uma estação. Um homem, que a observava fixamente da plataforma, entrou no trem no momento em que as portas estavam prestes a fechar. Aproveitando-se da ausência de outros passageiros, ele iniciou as agressões, desferindo tapas, mordidas e arranhões contra a vítima.
Conforme relatado por Cícero, o agressor tentou tirar as calças de Jhordana e a estrangulou quando ela resistiu. A situação só foi interrompida quando uma passageira, alertada pelos gritos, começou a filmar o suspeito com o celular, fazendo-o fugir. Até o momento, o homem não foi identificado nem localizado.
Jhordana, que está na França há pouco tempo e ainda não domina o idioma local, enfrentou dificuldades adicionais. Cícero informou que a perícia oficial foi agendada apenas para 29 de outubro, o que o levou a buscar atendimento em um hospital particular para documentar os ferimentos da irmã. Um vídeo, obtido de arquivo pessoal, mostra o momento em que o agressor ameaça a brasileira no trem.
O Itamaraty, em nota, afirmou que está à disposição para oferecer assistência consular à vítima. A família segue em busca de justiça, enquanto lida com o trauma de mais um episódio de violência contra Jhordana.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...