Na noite desta quinta-feira (4/12), passageiros do voo LA3418 da Latam, que faria o trajeto Guarulhos–Porto Alegre, tiveram que abandonar rapidamente a aeronave ainda em solo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um princípio de incêndio em um equipamento terrestre de carregamento de bagagens gerou fumaça intensa e ativou os procedimentos de emergência.
Registros compartilhados nas redes sociais (crédito: Reprodução @aero_in
) mostram chamas visíveis na área de carga e uma grande nuvem de fumaça preta, enquanto pessoas correm pelo pátio do aeroporto.
Em nota ao Correio, a Latam esclareceu que “houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo”.“A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”, afirmou a empresa.
A companhia completou que “está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos”.Não há informações sobre feridos. O incidente não afetou a operação geral do terminal, mas provocou atrasos no voo LA3418.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...