Príncipe Andrew é preso no Reino Unido

Detenção por suspeita de má conduta em cargo público ocorre no dia de seu aniversário de 66 anos e está ligada a investigações sobre repasse de informações confidenciais a Jeffrey Epstein
Por: Brado Jornal 19.fev.2026 às 08h09 - Atualizado: 19.fev.2026 às 08h14
Príncipe Andrew é preso no Reino Unido
Foto: DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA/AFP
A polícia britânica deteve nesta quinta-feira o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, sob acusação de má conduta no exercício de cargo público.

A prisão aconteceu em sua residência na propriedade de Sandringham, no condado de Norfolk, onde o ex-membro da realeza reside atualmente. A Thames Valley Police confirmou a detenção de um homem na faixa dos 60 anos, natural de Norfolk, sem revelar o nome, mas a imprensa britânica, incluindo a BBC, identificou o suspeito como Andrew.

Agentes realizam buscas em endereços localizados em Berkshire e Norfolk, incluindo propriedades associadas ao detido.

A ação policial surge cerca de uma semana depois do anúncio de que as autoridades investigavam se Andrew, durante seu período como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional, teria encaminhado relatórios confidenciais ao falecido bilionário Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais.

O caso ganhou novo fôlego com revelações recentes nos arquivos relacionados a Epstein, que reacenderam questionamentos sobre as ligações do ex-príncipe com o financista americano.

Andrew perdeu seus títulos reais no ano passado, após ser mencionado em investigações ligadas à morte de Epstein e a alegações de abuso sexual, acusações que ele sempre negou.

A má conduta em cargo público é um crime grave no Reino Unido e pode resultar em pena de até prisão perpétua em casos extremos.A detenção coincide exatamente com o 66º aniversário de Andrew Mountbatten-Windsor. Ele permanece sob custódia enquanto a investigação prossegue. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rei Charles III comenta prisão do irmão Andrew: "A lei deve seguir seu curso"
Monarca expressa profunda preocupação com acusações de má conduta em cargo público e reforça apoio ao processo investigativo; Andrew foi detido em Sandringham por suposto envio de documentos confidenciais a Jeffrey Epstein
Deputado Isidório sugere "cura" a motorista durante carnaval
Pastor evangélico responde a pedido de conselho dizendo que Jesus mudou sua orientação sexual há 34 anos
Carregando..