Noventa quilos de carne de abatedouros clandestinos são apreendidos

A ação foi realizada no distrito de Barrolândia, nesta quinta-feira (22), por integrantes da Cippa Porto Seguro e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia
Por: Brado Jornal 23.dez.2022 às 10h44
Noventa quilos de carne de abatedouros clandestinos são apreendidos
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreendeu 90 quilos de carne com origem suspeita de abatedouros clandestinos. O flagrante foi realizado nesta quinta-feira (22), no distrito de Barrolândia, na cidade de Belmonte. 

As equipes fiscalizavam os açougues locais quando encontraram um homem transportando as proteínas na carroça de um veículo. De acordo com o comandante da unidade, major Agílio Nunes dos Santos, o responsável pela carga não apresentou a documentação que comprovasse a origem das carnes abatidas.

De acordo com o oficial, a carga estava sendo transportada sem os cuidados exigidos pelos órgãos sanitários. “O homem foi notificado pela ADAB e teve toda a carne apreendida, que foi descartada posteriormente no aterro sanitário do município de Belmonte”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mendonça autoriza visitas sem gravação a Vorcaro na prisão
Ministro do STF atende defesa do banqueiro e suspende monitoramento audiovisual em encontros advocatícios na Penitenciária Federal de Brasília
Polícia Civil identifica suspeitos no latrocínio de turista americano em Brotas
Investigação avança sobre morte de Abissa Kobenan Nkettia durante tentativa de roubo de moto em Salvador
Píer fixo do Atracadouro de Morro de São Paulo segue interditado para reparos estruturais
Interdição parcial, iniciada em 6 de março de 2026, continua sem novidades sobre conclusão antecipada; operações prosseguem via estruturas auxiliares e flutuante
Carregando..