PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 10h09
 PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagra, com o apoio do GAECO/BA, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação My Friends, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à organização criminosa especializada em fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A investigação se iniciou com a prisão em flagrante de duas mulheres em 19 de Julho do ano passado, quando tentavam viabilizar fraude em detrimento do saldo de conta vinculada ao FGTS pertencente a um terceiro, perante a agência da Caixa Econômica Federal, em Coração de Maria.

Com a análise do conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos em poder das presas, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes bancárias, e que mantinham diálogos em um aplicativo de conversas através do grupo intitulado “My Friends”, daí originando o nome da operação policial.

A fraude consistia em falsificação de documentos de forma a possibilitar a abertura de conta bancária em nome de terceiros, possuidores de grandes quantias em conta vinculada ao FGTS.

Nesta quinta-feira (15), estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Casal de Araucária (PR) matricula filhos após multa de R$ 1,4 milhão por manter filhos no ensino domiciliar
Justiça determinou multa diária de R$ 2 mil desde 2023; família manteve homeschooling por aproximadamente dois anos
Câmara aprova blindagem ao orçamento dos partidos
Projeto limita multas, impede bloqueios de verbas e permite parcelamento de dívidas em até 15 anos
Ministério da Saúde lança nova Caderneta da Gestante com linguagem neutra e orientações sobre aborto
Documento substitui termos “mãe” e “mulher” por “pessoas que gestam” e inclui capítulo sobre interrupção da gravidez no pré-natal
Deolane Bezerra é presa em nova operação contra lavagem de dinheiro do PCC
Influenciadora já havia sido detida em 2024 por esquema bilionário de apostas e descumpriu prisão domiciliar
Michelle Bolsonaro evita crise de Flávio e prioriza marido
Ex-primeira-dama diz que não se envolve na polêmica do senador e foca nos cuidados com Jair Bolsonaro
Amiga de Lulinha presta depoimento à PF nesta quarta
Roberta Luchsinger é ouvida por videoconferência sobre supostas fraudes no INSS e relações com Antônio Camilo Antunes
Carregando..