PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 10h09
 PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagra, com o apoio do GAECO/BA, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação My Friends, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à organização criminosa especializada em fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A investigação se iniciou com a prisão em flagrante de duas mulheres em 19 de Julho do ano passado, quando tentavam viabilizar fraude em detrimento do saldo de conta vinculada ao FGTS pertencente a um terceiro, perante a agência da Caixa Econômica Federal, em Coração de Maria.

Com a análise do conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos em poder das presas, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes bancárias, e que mantinham diálogos em um aplicativo de conversas através do grupo intitulado “My Friends”, daí originando o nome da operação policial.

A fraude consistia em falsificação de documentos de forma a possibilitar a abertura de conta bancária em nome de terceiros, possuidores de grandes quantias em conta vinculada ao FGTS.

Nesta quinta-feira (15), estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Servidor do Detran é alvo de operação por suspeita de corrupção em Salvador
Polícia Civil cumpre buscas para investigar cobrança de propina para agilizar serviços como primeira habilitação
FBI envia aeronave a Cuba e resgata criança americana de 10 anos em operação de sequestro parental
Caso envolve genitora transgênero e suspeita de viagem para cirurgia de transição de gênero
Ex-miss é morta a tiros pela sogra dentro de casa no México
Carolina Flores Gómez, de 27 anos, foi baleada em apartamento de luxo em Polanco; vídeo de câmeras de segurança registra o crime
Lula teve câncer de pele no couro cabeludo e já foi operado
Presidente passou por cirurgia para retirada de tumor benigno e recebeu alta no mesmo dia
Nikolas Ferreira compara capacidade cognitiva de Jair Renan a toupeira
Deputado federal critica filho do ex-presidente após troca de farpas nas redes sociais
Michelle Bolsonaro impede candidatura de Mário Frias ao Senado
Ex-primeira-dama apoia outro nome e reage a declaração polêmica do deputado
Carregando..