PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 10h09
 PF investiga fraudes em saques do FGTS em cidades baianas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagra, com o apoio do GAECO/BA, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação My Friends, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa à organização criminosa especializada em fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A investigação se iniciou com a prisão em flagrante de duas mulheres em 19 de Julho do ano passado, quando tentavam viabilizar fraude em detrimento do saldo de conta vinculada ao FGTS pertencente a um terceiro, perante a agência da Caixa Econômica Federal, em Coração de Maria.

Com a análise do conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos em poder das presas, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes bancárias, e que mantinham diálogos em um aplicativo de conversas através do grupo intitulado “My Friends”, daí originando o nome da operação policial.

A fraude consistia em falsificação de documentos de forma a possibilitar a abertura de conta bancária em nome de terceiros, possuidores de grandes quantias em conta vinculada ao FGTS.

Nesta quinta-feira (15), estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santo Amaro e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, em Salvador e Feira de Santana, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador. Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Carregando..