PF deflagra ação de combate ao tráfico de drogas na Bahia

A corporação cumpre mandados em Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande e Salgueiro, em Pernambuco
Por: Brado Jornal 23.out.2024 às 09h24
PF deflagra ação de combate ao tráfico de drogas na Bahia
Rafa Neddemeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal começou na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Maracaibo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas nas cidades Juazeiro (BA), no norte da Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande e Salgueiro, em Pernambuco.

Segundo a polícia, a investigação constatou uma conexão do grupo criminoso investigado com uma facção criminosa do estado de São Paulo. Posteriormente, foi revelado que o líder da organização, que é natural de Lagoa Grande, teria mudado para Petrolina e de sua residência. A casa fica em um condomínio de luxo na cidade, onde ele comandava as ações criminosas na região do Vale do São Francisco.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 43 anos de reclusão.

A Polícia Federal continuará a apuração na tentativa de elucidar a real amplitude da suposta organização criminosa, bem como identificar outros integrantes.

Operação conta com o apoio da 12ª Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil/PE, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Caatinga.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF argui suspeição de Dias Toffoli no caso Banco Master após menções encontradas em celular de Daniel Vorcaro
Polícia Federal entrega material extraído de aparelhos do banqueiro ao presidente do STF, Edson Fachin, que determinou manifestação do ministro relator; gabinete de Toffoli classifica pedido como baseado em ilações e questiona legitimidade da PF
PF prepara relatório sobre conexões entre Moraes e Banco Master
Documento reunirá menções em mensagens de Vorcaro e será enviado a Fachin; caso avança após saída de Toffoli da relatoria e redistribuição para Mendonça
Adolescente de 13 anos vítima de estupro coletivo no RJ é liberada após ligação recebida por um dos agressores
Menina foi confundida com namorada de traficante rival e submetida a 'tribunal do tráfico' em São João de Meriti; polícia cumpre mandados de prisão
MBL convoca nova manifestação em São Paulo pela investigação do escândalo do Banco Master
Ato marcado para 21 de fevereiro busca punição a todos os envolvidos e transparência nas apurações
Heineken anuncia corte de até 6 mil vagas em reestruturação global por queda no consumo de cerveja
Gigante holandesa planeja reduzir 5% a 6% do quadro de funcionários até 2028 para conter custos e melhorar eficiência; medidas incluem fechamento de fábricas e venda de ativos, com impacto maior na Europa e Ásia-Pacífico
Coronel declara apoio a ACM Neto e descarta neutralidade na Bahia
Senador confirma alinhamento com oposição e reafirma candidatura à reeleição no grupo do ex-prefeito de Salvador
Carregando..