Bahia: PF faz operação contra desvios de recursos públicos

Empresa recebeu mais de R$ 7 mi
Por: Brado Jornal 24.out.2024 às 08h14
Bahia: PF faz operação contra desvios de recursos públicos
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a operação "Pacto Infame", que tem como objetivo combater desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e associação criminosa envolvendo contratos na área de engenharia civil da cidade de Gongogi, no sul da Bahia.

Segundo as investigações da PF, diversos processos licitatórios teriam sido fraudados (direcionados) para beneficiar a empresa sediada em Gongogi, que celebrou quase duas dezenas de contratos e recebeu mais de R$ 7 milhões de pagamentos da prefeitura nos últimos 4 anos.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ nas cidades de Itabuna, Ipiaú, Ibicaraí e Gongogi, que ficam no sul do estado.

A Polícia Federal informou que nesta etapa, os mandados judiciais têm o objetivo de coletar elementos probatórios para robustecimento da investigação, além de identificar novos crimes e envolvidos.

As investigações apontaram que o grupo investigado estaria envolvido em fraudes desta natureza desde 2017, com atuação também em outras cidades baianas. Os nomes dos municípios não foram revelados.

Conforme a PF, o nome “Pacto Infame” foi dado por causa da qualidade do ajuste realizado entre os agentes econômicos (empresários) e funcionários da prefeitura para concretização de ações desonestas em detrimento do erário público.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Palmeiras estreia no Mundial de Clubes com empate sem gols contra o Porto
O Palmeiras começou dominando, com Estêvão criando perigo logo aos quatro minutos em uma finalização que passou perto
Mauro Cardim desafia o crime e promete revolução na Bahia para 2026
Cardim também rebateu declarações da atriz Luana Piovani sobre a polícia baiana, defendendo os militares que, segundo ele, trabalham pela segurança da sociedade
Defesa de Mauro Cid rejeita suspeitas de fuga e critica PGR após operação
A defesa de Cid esclareceu que a viagem da família – composta por sua esposa, filha, pais e sobrinha – foi motivada por uma celebração familiar e não tem ligação com o processo
Trump bloqueia plano de Israel contra líder iraniano Ali Khamenei
De acordo com fontes próximas ao governo, os EUA só considerarão medidas mais severas, como a proposta israelense, caso o Irã ataque ou cause mortes de americanos
Carregando..