Ataque a ônibus em Salvador é realizado por moradores de rua, dizem autoridades

Incidente ocorreu no bairro de Sussuarana e resultou em 3 suspeitos presos pela PM
Por: Brado Jornal 27.jan.2025 às 11h06
Ataque a ônibus em Salvador é realizado por moradores de rua, dizem autoridades
Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (27), um ônibus foi incendiado na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana, em Salvador. O ataque, conforme informou o Major Hugo Almeida, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), foi realizado por indivíduos em situação de rua.

De acordo com Almeida, quatro suspeitos encapuzados chegaram ao local, mas foram reconhecidos por moradores após o capuz ter saído durante a fuga. "Esses indivíduos, catadores de lixo que estavam queimando fio de cobre nas proximidades, cometeram o ato de vandalismo, ateando fogo no veículo e jogando álcool", explicou o Major.

Após diligências realizadas pela PM, três dos quatro suspeitos foram capturados, e as buscas para prender o quarto indivíduo continuam. A identificação dos criminosos foi facilitada pela familiaridade dos moradores com eles.

Como medida de segurança, a circulação de ônibus foi interrompida por cerca de três horas. O serviço foi retomado por volta das 7h50, após o reforço do policiamento na área.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
BTG Pactual retoma Pix após ataque hacker que desviou R$ 100 milhões
Banco suspendeu serviço preventivamente no domingo (22.mar.2026) ao detectar atividades suspeitas; maior parte dos recursos já foi recuperada, sem acesso a contas ou dados de clientes
Trump anuncia pausa em ataques a instalações de energia no Irã e sinaliza possível acordo bilateral nos próximos dias
Presidente dos EUA declara suspensão temporária de ações militares contra alvos energéticos iranianos, em meio a escalada de tensões na região
Paralisação geral de motoristas de aplicativos e motoboys é anunciada para terça-feira em Salvador
Convocação circula nas redes sociais e segue protestos de quinta-feira contra o aumento dos preços dos combustíveis e pela redução do ICMS
Tiago Santineli é levado à delegacia após confusão em Belo Horizonte
Protesto de cristãos contra show sobre religiões de matriz africana resulta em discussão na porta do Teatro da Maçonaria; humorista e manifestantes prestam esclarecimentos, mas show prossegue normalmente
Um dos suspeitos da morte do sargento Romão é preso e confessa ter atirado
Anderson de Jesus Maia Santos foi capturado na madrugada desta segunda (23.mar) em São Francisco do Conde; ele admitiu disparar contra a vítima durante latrocínio em Candeias e entregar itens roubados a traficante local
Soldado da PM atira contra major em unidade em Salvador
Duas policiais militares foram baleadas e levadas em estado grave ao hospital; autora dos disparos também foi atingida durante intervenção.
Carregando..