PF encontra dinheiro e joias em cofre de secretário afastado de Belo Horizonte

Bruno Barral foi alvo da Operação Overclean e perdeu o cargo por ordem do STF
Por: Brado Jornal 03.abr.2025 às 10h00
PF encontra dinheiro e joias em cofre de secretário afastado de Belo Horizonte
Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu maços de dólares e euros, além de joias e relógios, na residência do secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral, durante a terceira fase da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (3). O total apreendido ainda não foi divulgado.  

Barral, que também foi secretário de Educação de Salvador na gestão de ACM Neto (União), foi afastado do cargo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques. A operação investiga um esquema de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro.  

Além dele, a PF realizou buscas na casa do empresário José Marcos Moura, conhecido como "Rei do Lixo", em Salvador. Moura é apontado como um dos chefes do esquema e foi alvo de diligências no edifício Adelaide, no bairro do Comércio, ainda na madrugada.  

Barral assumiu o comando da Educação em Belo Horizonte em abril de 2024, como parte de uma articulação política do União Brasil com lideranças locais. Seu afastamento marca um novo desdobramento da investigação, que já revelou desvios milionários de recursos públicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Líder do PT afirma que Arthur Lira não tem mais condições de comandar a Câmara
Crise no plenário marca noite agitada com protesto de Glauber Braga e votação do projeto da dosimetria penal
Flávio Bolsonaro reafirma que não desistirá da pré-candidatura para apoiar Tarcísio
Senador recua de declaração sobre “preço” e diz que segue no projeto presidencial; governador paulista elogia aliado, mas mantém portas abertas para outros nomes da direita
Projeto de redução de penas dos atos de 8 de janeiro entra na pauta da Câmara
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara, afirmou que assumiu o compromisso de não apresentar emenda ou destaque que tentasse recuperar a versão original de anistia geral.
Morre aos 49 anos Marcelo VIP, o golpista que enganou o Brasil por duas décadas
Durante mais de vinte anos, Marcelo construiu uma extensa ficha criminal que incluiu estelionato, falsidade ideológica, associação ao tráfico de drogas e até roubo de avião
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Carregando..