Um motorista de aplicativo, de 34 anos, faleceu no domingo (20) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após um surto psicótico que culminou em agressões a um passageiro e confronto com a Polícia Militar. De acordo com o jornal Estado de Minas, o homem, que apresentava comportamento agressivo e falas desconexas, foi atingido por disparos de arma de choque, levado à UPA de Sabará, mas não resistiu. A causa da morte ainda está sob investigação.
O incidente teve início por volta das 7h no bairro Nações Unidas, quando a PM foi chamada após relatos de uma briga no interior de um veículo, com gritos de socorro. Ao chegar, os policiais encontraram o motorista em estado de agitação, tentando atacar um dos agentes e exigindo sua arma. Segundo o boletim policial, o homem, de porte físico avantajado, representava risco aos PMs e a pessoas próximas. Para contê-lo, foram realizados três disparos com arma de choque: o primeiro ficou preso na roupa, o segundo foi neutralizado pelo motorista, que arrancou os fios, e o terceiro aplicou uma carga de cinco segundos. Mesmo assim, foi necessária a ajuda do passageiro, que estava ferido, para algemar o suspeito.
O passageiro, socorrido com lesões na perna esquerda, mãos e nariz, relatou que a confusão começou durante uma corrida iniciada no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte, com destino ao Itacolomi, em Sabará. Segundo ele, o motorista, visivelmente abalado, começou a falar sobre uma traição conjugal e a proibição de ver o filho. A conversa escalou para ameaças de morte, com o motorista dizendo frases como “Vou te matar, comer seu coração, arrancar seus olhos”. Ele então passou para o banco traseiro, agredindo o passageiro com socos. A briga continuou fora do carro até a chegada da PM.
O motorista, que não teve o nome revelado, possuía antecedentes por tráfico de drogas e desacato. A PM informou que ele parecia estar sob efeito de alguma substância, exibindo força descomunal e confusão mental.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...