A Polícia Federal (PF) deteve, na terça-feira (22.jul.2025), um dos principais líderes de uma organização criminosa que atuava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, manipulando etiquetas de malas para traficar cocaína para a Alemanha e outros países europeus. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, estava foragido por seis meses.
A quadrilha, que operou entre 2022 e 2023, já havia sido desmantelada anteriormente, com a prisão de outros líderes, mas esse integrante permanecia em fuga até a recente captura. O grupo trocava as etiquetas de bagagens de passageiros comuns por malas contendo drogas, destinadas ao exterior.
Um caso marcante ocorreu em março de 2023, quando duas passageiras de Goiânia, em viagem de férias para a Alemanha com conexão em Guarulhos, foram detidas ao desembarcar no país europeu. Elas foram acusadas de transportar duas malas repletas de cocaína. Após 38 dias presas, as turistas foram liberadas pela Justiça alemã, que confirmou, por meio de investigações, que as bagagens haviam sido trocadas por funcionários do aeroporto.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...