Um tumulto marcou uma festa de Dia das Crianças no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde de 12 de outubro. Um vídeo registrado por moradores mostra um policial militar desferindo um tapa no rosto de uma mulher durante uma discussão na Rua Baixa da Fonte. As imagens, que circulam nas redes sociais, estão sob análise da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA).No vídeo, a mulher é vista jogando uma lata de bebida em direção a três policiais. Em resposta, um dos agentes se aproxima, inicia uma discussão e, mesmo com tentativas de populares, incluindo uma criança, para evitar o conflito, agride a mulher com um tapa, gerando revolta entre os presentes.
Em nota, a PMBA informou que a guarnição da 9ª CIPM/Pirajá realizava patrulhamento na área quando foi alvo de disparos de arma de fogo por indivíduos que se misturaram à multidão. A corporação destacou que, devido à presença de famílias e crianças, os policiais evitaram revidar e solicitaram reforço para conter a situação. Ainda segundo a PMBA, os agentes foram hostilizados e atingidos por objetos, o que intensificou o confronto. “A PMBA reitera que atua de forma técnica e proporcional, observando os protocolos operacionais, o respeito aos direitos humanos e a preservação da vida”, diz a nota.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) também se pronunciou, determinando a apuração imediata da conduta dos policiais envolvidos. “Repudia as agressões flagradas em um vídeo e esclarece que não é esse o modelo de policiamento determinado pelo Comando da PM”, afirmou a SSP-BA em nota. Os policiais foram encaminhados à Corregedoria para esclarecimentos, e a ocorrência segue em investigação.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...