O governador Jerônimo Rodrigues (PT) determinou alterações na estrutura de comando da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em Salvador, com as mudanças publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (4).
As trocas foram anunciadas um dia depois da morte do cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça durante um confronto no Vale das Pedrinhas, no Nordeste de Amaralina. O policial deixa esposa e filhos, e o episódio gerou tensão na região, com operações policiais intensas, suspensão de aulas em escolas e interrupção do transporte coletivo.
Entre as principais alterações, o coronel Ricardo José Marques Mattos deixou o posto de comandante do Comando de Policiamento Regional da Capital, Central (CPRC-C), unidade que abrange áreas centrais e estratégicas da capital baiana. No lugar dele, assumiu o coronel Roberto de Melo Assunção, promovido recentemente a coronel pelo critério de merecimento e que antes atuava como coordenador II no Comando de Operações Policiais Militares (COPPM).
O coronel Ricardo Mattos foi transferido para a Diretoria do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM-BA, onde agora exerce a função de diretor de departamento.
As modificações ocorrem em um momento de reforço nas ações de segurança pública na capital, com maior ênfase em operações para conter a violência em bairros afetados por confrontos recentes, como o Nordeste de Amaralina, que também faz parte da área de responsabilidade do CPRC-Atlântico, estrutura vizinha ao CPRC-Central.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...