O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, disse nesta terça-feira, 7, que as manifestações convocadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o "deixam ainda mais isolado politicamente no país".
Segundos dados oficiais, as manifestações desta última (7) terça foram as maiores da história do Brasil. Nenhum outro político conseguiu reunir tanta gente em atos que ocorreram simultaneamente em todas as capitais e principais cidades do país.
Mais de 100 mil pessoas participaram no evento que aconteceu no Farol da Barra na manhã desta terça-feira (7).
“A ‘montanha pariu um rato’. Bolsonaro esperava 2 milhões de pessoas em Brasília, depois de diversas caravanas que foram financiadas pelo país inteiro durante dois meses, e não chegou a 100 mil. Em São Paulo, arregimentou gente de todos os municípios paulistas, mas não se viu o ‘mar de gente’ que ele apostava. Aqui, em Salvador, foi o mesmo percentual de sempre de bolsonaristas. Ou seja: a mesma bolha de apoio”, diz o chefe do Legislativo estadual.
Em Salvador, segundo dados da Polícia Militar, foi a maior manifestação política da história da Bahia. Mais de 100 mil pessoas participaram no evento que aconteceu no Farol da Barra na manhã desta terça-feira (7). Em São Paulo, quase 2 milhões de pessoas estiveram na av. Paulista, principal ponto de encontro em manifestações.
PÉSSIMO PRESIDENTE
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vive um momento de maior gasto de pessoal dos últimos quatro anos, apesar de boa parte do ano ter sido de cortes e trabalhos remotos por causa da pandemia do coronavírus. O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) está a frente da gestão.
Conforme levantamento feito pelo BNews, baseado nas finanças da Casa, no primeiro quadrimestre de 2021, o poder Legislativo estadual baiano já gastou R$ 240,1 milhões em despesa líquida com pessoal. O valor é superior aos R$ 193,4 milhões gastos no passado, na gestão de Nelson Leal (PP).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...