Estimativa de público pró-Bolsonaro em Brasília é 4 vezes maior que o ‘Fora Dilma’ em 2016

O número de manifestantes do ato, até o momento, no entanto, é extraoficial.
Por: Brado Jornal 08.set.2021 às 15h35
Estimativa de público pró-Bolsonaro em Brasília é 4 vezes maior que o ‘Fora Dilma’ em 2016

Por Anne Viana - Gazeta Brasil

Números extraoficiais da Polícia Militar do Distrito Federal publicados pelo jornal Correio Braziliense, indicam que havia pelo menos 400 mil pessoas nos atos a favor do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Nas manifestações do “Fora Dilma”, no dia 13 de março de 2016, segundo a Polícia Militar do DF, à época,  estimou em 100 mil o número de participantes  pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Esplanada dos Ministérios. 

A sondagem de público é realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e repassada a um centro de informações dentro do GDF. O número de manifestantes do ato, até o momento, no entanto, é extraoficial.

Vista panorâmica da manifestação pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília –  7 de setembro de 2021.

 

Manifestação contra o governo Dilma, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília –  13 de março de 2021.

 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro aponta Moraes como chave para resolver crise tarifária com Trump
Deputado licenciado critica ministro do STF e sugere anistia a Bolsonaro e aliados
Trump eleva tarifas e pode cortar R$ 110 bilhões das exportações do Brasil, aponta BTG
De acordo com um relatório elaborado pela equipe do economista-chefe Mansueto Almeida, a projeção considera que parte das exportações afetadas poderá ser redirecionada a outros mercados nos próximos trimestres
Tarcísio encontra Bolsonaro em Brasília após tarifas de Trump
Governador de São Paulo e ex-presidente almoçam juntos em meio a tensões comerciais com os EUA
Lula anuncia medidas contra tarifas de Trump e defende soberania brasileira
Plano inclui negociação, OMC e possível retaliação com Lei da Reciprocidade
Zema defende Bolsonaro, ataca STF e rejeita tarifas de Trump
Governador de Minas critica “motivação política” em processo contra ex-presidente, mas condena taxação dos EUA
Brasileiros criticam tarifas de Trump nas redes sociais de Melania
Na quarta-feira, 9 de julho, Trump anunciou a medida em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Carregando..