Capitão Alden cobra organização dos partidos de Direita para que Bolsonaro tenha governabilidade no próximo mandato

Para o parlamentar o tom da carta não fugiu do discurso democrático que Bolsonaro tem defendido
Por: Brado Jornal 10.set.2021 às 11h38
Capitão Alden cobra organização dos partidos de Direita para que Bolsonaro tenha governabilidade no próximo mandato

Em participação na Brado Rádio na manhã desta sexta-feira (10), o deputado estadual Capitão Alden cobrou que os partidos de Direita se organizassem para que o presidente Jair Bolsonaro pudesse ter governabilidade. De acordo com o parlamentar, que comentou a carta que foi divulgada ontem (9) pelo Governo Federal em forma de apaziguar a relação com os poderes legislativo e, principalmente, judiciário, o chefe do Executivo Federal tem agido dentro das quatro linhas da Constituição. 


Para o parlamentar o tom da carta não fugiu do discurso democrático que Bolsonaro tem defendido, principalmente nos atos do Dia da Independência, que ocorreram no último 7 de Setembro. “O presidente falou em tom democrático, como sempre fez, atuando nas quatro linhas da Constituição e quebrando esse discurso de ‘golpista’ que a Esquerda tinha como mais forte. Ele manteve a postura crítica contra alguns ministros, mas defendeu as instituições como sempre defendeu. Ele lançou aos poderes a responsabilidade de somar e agregar”, disse o deputado. 


Capitão Alden ainda cobrou maior organização dos partidos de Direita. Para o parlamentar, a Esquerda vem se articulando para ter uma base nas próximas eleições, tem lançado pré-candidaturas que já são de conhecimento das partes e da população. 


“Hoje o Presidente da República está vivendo esta situação, pois ele não tem base de sustentação política. Se nós não ajudarmos a eleger uma base forte nas próximas eleições na Câmara dos Deputados e Senado Federal, Bolsonaro vai continuar sem ter a possibilidade de aprovar os projetos e as pautas que nos levaram a votar neste presidente. Nós precisamos ter uma base sólida, forte, para que Bolsonaro tenha respaldo. Se eu estou insatisfeito com STF, vamos eleger o máximo de senadores para que estes possam, de forma legal e constitucional, julgar um eventual impeachment dos ministros que estão agindo contra a Constituição Federal. O Senado pode estabelecer limite, pode propor a retirada da vitaliciedade do cargo, pode propor também a criação de uma seleção ou concurso para ocupação desses cargos, o que evitaria a indicação política”, salientou. 


Ao término da sua participação na rádio, Capitão Alden cobrou a divulgação dos pré-candidatos dos partidos de Direita para as próximas eleições que vão eleger deputados estaduais e federais, senadores e governadores. Para o deputado, ainda não há informações sobre estes nomes que irão compor as chapas e a base do Governo Bolsonaro na Bahia e no Brasil. 

“Nós não sabemos quem será o candidato a governador, quem serão os deputados estaduais e federais e quem serão os senadores. Nem o dever de casa estamos fazendo. Isso no Brasil inteiro, não só na Bahia. Todos os partidos estão se organizando, menos a gente. Precisamos nos organizar, aproveitar este momento para refletir, recuar para avançar e pensar estrategicamente. Se isso não acontecer vamos continuar tendo um presidente sozinho, lutando contra tudo e contra todos. Não tenho dúvidas que algo grande vem aí, mas antes precisamos organizar a casa”, pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro questiona cancelamento de passaporte diplomático
Ex-deputado alega intenção de bloqueio no exterior e considera "passaporte apátrida" para permanecer nos EUA
China considera violação grave a interceptação de petroleiro venezuelano pelos Estados Unidos
Pequim critica ação americana e defende direito da Venezuela a relações comerciais internacionais
Polícia prende suplente suspeito de participação na morte de vereador em Magé
Prisão temporária foi decretada por 30 dias em Duque de Caxias
Flávio Dino bloqueia dispositivo que reativaria emendas do orçamento secreto
Medida liminar evita impacto de cerca de R$ 3 bilhões nas contas públicas até 2026
Bolsonaro completa 1 mês preso na PF e busca prisão domiciliar
Ex-presidente, detido desde 22 de novembro, aguarda cirurgia e recebe apoio familiar e jurídico
Lula planeja veto ao PL da Dosimetria até 8 de Janeiro, afirma Jaques Wagner
Data escolhida marca lembrança dos atos de 8 de janeiro de 2023, considerados uma afronta à democracia
Carregando..