Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro”

Por: Brado Jornal 11.set.2021 às 10h01 - Atualizado: 11.set.2021 às 15h05
Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro”

Para Gilmar, os apoiadores de Bolsonaro vivem uma ilusão de que o Supremo ameaça a governabilidade do presidente

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, que é preciso acreditar na boa-fé do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a carta pacificadora à Nação.

“Vamos aguardar. Temos de acreditar na boa-fé da manifestação e vamos aguardar os desdobramentos”, disse o ministro do STF.

“Eu tenho a impressão de que foi a forma que se concebeu de se fazer uma revisão em relação a isso [aos ataques do presidente]. Eu não vou fazer questionamentos a propósito de estratégias políticas ou estratégias político-eleitorais. Cada qual terá a sua.

E é notório também, não vamos ser ingênuos, que de alguma forma antecipamos o processo eleitoral. O que deveríamos estar discutindo em 2022 nós já estamos discutindo em 202″, disse Gilmar Mardes.

Para Gilmar, os apoiadores de Bolsonaro vivem uma ilusão de que o Supremo ameaça a governabilidade do presidente e até integrantes do governo dizem acreditar em notícias falsas a respeito ao STF.

“E eu já ouvi uma série de fatos, a propósito disso, que o TSE estava preparando a cassação da chapa, em algum momento se falou isso, lá atrás, ou cassava a cabeça de chapa e deixava o vice e coisas do tipo. Considerações fantasiosas. Ou que o ministro Alexandre estava prestes a decretar a prisão do Carlos Bolsonaro. Isso eu ouvi de próceres governamentais importantes.

Cria-se uma rede de intriga e passa-se a operar a partir dela e reagir a fatos.

Por isso eu disse [ao presidente] que é fundamental que se busque as fontes primárias, que tenhamos canais e possamos conversar para não criarmos uma guerra a partir desses fantasmas que passamos a construir. A partir daí cria-se uma caricatura do Supremo”, disse o Gilmar Mendes.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Em jantar privado, podcaster pressiona Trump para aliviar deportações de trabalhadores migrantes
Rogan, de 57 anos, que nega qualquer filiação política formal e se identifica apenas como “americano”, foi uma figura-chave na campanha de Trump
Lula anuncia medidas contra tarifas de Trump e defende soberania brasileira
Plano inclui negociação, OMC e possível retaliação com Lei da Reciprocidade
Tarifa de Trump sobre Brasil favorece Lula, avalia Maílson da Nóbrega
O economista afirmou que a medida de Trump é um “presente” para Lula
Brasil avalia medidas não-tarifárias contra tarifas de Trump
Governo estuda resposta a sobretaxa dos EUA sem impacto inflacionário
Gonet conclui parecer contra Bolsonaro após tarifas de Trump
Procurador-geral mantém condenação em meio a tensões com os EUA
Carregando..