Governo de SP multa MBL, Ciro, Amoêdo e outros por não usarem máscaras em ato na Paulista

Vice-presidente da Câmara, deputados federais e estaduais também foram autuados
Por: Brado Jornal 13.set.2021 às 23h55
Governo de SP multa MBL, Ciro, Amoêdo e outros por não usarem máscaras em ato na Paulista

O governo de São Paulo multou membros do MBL (Movimento Brasil Livre), Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo) e outras autoridades que participaram de manifestação na avenida Paulista neste domingo (12) pelo impeachment de Jair Bolsonaro.


Eles foram autuados por contrariarem lei que determina o uso de máscaras para evitar a disseminação da Covid-19 durante a pandemia no Brasil.


O ato contou com a presença do governador João Doria (PSDB), que apareceu de máscara.


Organizada inicialmente por movimentos da direita não bolsonarista, como MBL e Vem Pra Rua, a manifestação contou com apoio de grupos e políticos da centro-esquerda e da esquerda após as falas golpistas de Bolsonaro por ocasião do 7 de Setembro.


Dez pessoas foram multadas: Ciro, Amoêdo, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL-AM), os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP) e Júnior Bozzella (PSL-SP), o coordenador do MBL Renan Santos e os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL).


Nesta segunda-feira (13), bolsonaristas publicaram mensagens questionando se o governo do estado também multaria os participantes do atos deste domingo, já que autuou o presidente e seus apoiadores por não cumprirem medidas de controle da pandemia no 7 de Setembro.


O deputado estadual Frederico D'Ávila (PSL-SP), por exemplo, disse que apuraria por meio de requerimento à informação se Amoêdo, Ciro e Renan Santos haviam sido multados assim como ele, que foi autuado por sua participação no 7 de Setembro bolsonarista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Diretor de presídio é exonerado após suspeita de assassinato em hotel
Tiago Sóstenes Miranda de Matos, responsável pelo Conjunto Penal de Paulo Afonso, deixou o cargo após envolvimento em morte de namorada em Aracaju; exoneração será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (24).
Suspeita de estupro em delegacia do Piauí
Servidora da Polícia Civil permanece em estado grave na UTI após ser encontrada desacordada em sala; terceirizado está preso preventivamente por indícios de violência sexual.
Petróleo despenca mais de 10% após fala de Trump
Brent opera abaixo de US$ 100 e WTI cai forte; presidente dos EUA anuncia conversas produtivas com Irã e adia ataques a infraestrutura energética por cinco dias, aliviando temores de escalada no Oriente Médio
Deputado Léo Prates responde a Jaques Wagner e promete renovação na Bahia
O parlamentar defendeu a chapa oposicionista e afirmou que o foco será devolver segurança, saúde e educação aos baianos, garantindo o uso tranquilo do espaço público.
Prefeito de Porto Seguro cobra Jerônimo: “Se não pode ajudar, não atrapalhe”
Jânio Natal (PL) publica vídeo criticando falta de remédios, insumos e profissionais no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães; gestor ameaça renunciar ao mandato se dados sobre repasses forem falsos e acusa estado de politizar a unidade
Um dos suspeitos da morte do sargento Romão é preso e confessa ter atirado
Anderson de Jesus Maia Santos foi capturado na madrugada desta segunda (23.mar) em São Francisco do Conde; ele admitiu disparar contra a vítima durante latrocínio em Candeias e entregar itens roubados a traficante local
Carregando..