Bolsonaro chega em Nova York para participar da Assembleia da ONU

Bolsonaro discursa na abertura da assembleia, na terça-feira (21). O encontro se estende até 30 de setembro. Ainda não se sabe o conteúdo da fala do presidente da sessão
Por: Brado Jornal 20.set.2021 às 07h44
Bolsonaro chega em Nova York para participar da Assembleia da ONU

O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo (19) à Nova York (EUA), onde participará da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A recepção no hotel junto à delegação brasileira foi registrada pelo ministro Eduardo Ramos (Secretaria Geral).

O presidente pousou na cidade norte-americana às 16h30 no horário local (17h30 em Brasília). Além do chefe do Executivo e de Ramos, a comitiva do país conta com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Anderson Torres (Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Bolsonaro discursa na abertura da assembleia, na terça-feira (21). O encontro se estende até 30 de setembro. Ainda não se sabe o conteúdo da fala do presidente da sessão. Em 2019, Bolsonaro separou grande parte de seu discurso para criticar o comunismo, em alinhamento com o então presidente dos EUA, Donald Trump.

Já no ano passado, o chefe do Executivo defendeu a atuação do Brasil no combate à pandemia e na conservação ambiental. Antes de subir ao púlpito na sede da ONU em Nova York, Bolsonaro encontra-se com o primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador Boris Johnson, e o presidente polonês, Andrzej Duda, de extrema-direita.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia prende suplente suspeito de participação na morte de vereador em Magé
Prisão temporária foi decretada por 30 dias em Duque de Caxias
Flávio Dino bloqueia dispositivo que reativaria emendas do orçamento secreto
Medida liminar evita impacto de cerca de R$ 3 bilhões nas contas públicas até 2026
Carregando..