“Sempre estivemos ao lado do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa”, diz Bolsonaro ao criticar ‘passaporte da vacina’

Por: Brado Jornal 02.out.2021 às 07h52
“Sempre estivemos ao lado do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa”, diz Bolsonaro ao criticar ‘passaporte da vacina’

Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta sexta-feira, 1º, as medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores durante a pandemia de covid-19. O novo alvo do presidente da República é o chamado “passaporte da vacina” — comprovante de vacinação exigido por algumas prefeituras e governos estaduais para que os cidadãos tenham acesso a locais como bares, restaurantes, academias, cinemas e salas de teatro.

Ao participar de um evento em Maringá (PR), Bolsonaro afirmou que seu governo sempre esteve preocupado em manter as “liberdades individuais” e garantir “o direito de ir e vir” da população. A informação é da Revista Oeste.

“Nunca apoiamos medidas restritivas. Sempre estivemos ao lado do direito de ir e vir, do direito ao trabalho e da liberdade religiosa”, disse o presidente. “Não podemos permitir que alguns protótipos de ditadores, em nome da saúde, queiram tirar a liberdade de vocês.”

‘Flertando com o comunismo’

Em seu pronunciamento, Bolsonaro falou também sobre a vitória nas eleições de 2018 e alertou para o risco da volta da esquerda ao poder em 2022. “Estávamos à beira do socialismo, estávamos flertando com o comunismo, e o milagre aconteceu”, afirmou.

Ontem, em Belo Horizonte, o presidente prometeu participar de debates eleitorais na campanha do ano que vem, caso seja candidato à reeleição, e disse que irá comparar os quatro anos de seu governo ao período em que o PT ocupou o Palácio do Planalto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Polícia prende suplente suspeito de participação na morte de vereador em Magé
Prisão temporária foi decretada por 30 dias em Duque de Caxias
China considera violação grave a interceptação de petroleiro venezuelano pelos Estados Unidos
Pequim critica ação americana e defende direito da Venezuela a relações comerciais internacionais
Brasileiro judeu relata esforço para salvar vidas em ataque terrorista na Austrália
Paramédico de origem brasileira atuou no socorro às vítimas durante celebração de Hanukkah em Bondi
Flávio Dino bloqueia dispositivo que reativaria emendas do orçamento secreto
Medida liminar evita impacto de cerca de R$ 3 bilhões nas contas públicas até 2026
Carregando..