Adolfo Menezes assume Governo da Bahia a partir de amanhã

Interinidade será em razão de viagem oficial internacional simultânea do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão
Por: Brado Jornal 17.out.2021 às 09h49 - Atualizado: 17.out.2021 às 09h49
Adolfo Menezes assume Governo da Bahia a partir de amanhã

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), transmitiu hoje (16.10) o cargo de governador da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes. O pessedista comandará o Palácio de Ondina de amanhã até o dia 29 de outubro. Com isso, o deputado Paulo Rangel (PT) assumirá a presidência da ALBA. 

As trocas no comando do Executivo e do Legislativo ocorrem em virtude da ausência simultânea do país do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, que estarão em viagem oficial internacional.

“É uma honra muito grande poder assumir dois dos poderes  constituídos da Bahia, o Legislativo e, agora, o Executivo. Será por um breve período, mas confesso que nem nos meus sonhos mais dourados esperava que um dia isso acontecesse. E está acontecendo. Ser  governador a partir de amanhã, ainda que temporário, de um estado ímpar na economia, na história, na cultura, com um povo especial, é uma honra sem igual. E passa  todo um filme na cabeça, da minha infância em Campo Formoso, de meus pais, de meu irmão Herculano, de minha família e de meus amigos. Só posso agradecer a Deus por este momento”, declarou Menezes, na transmissão de cargo, realizada hoje, pela manhã, na  Governadoria.

João Leão disse no Ato de Transmissão do Cargo de Governador que a Bahia estará em boas mãos. “Adolfo é um homem responsável, consciente do tamanho da responsabilidade e, principalmente, preparado para encarar mais este desafio. Que Deus ilumine a sua breve passagem pela governadoria a partir de amanhã, para que a paz e o trabalho pela Bahia continuem”, destacou Leão.

O governador em exercício, que só toma posse amanhã à noite, diz que vai cumprir a agenda combinada com o governador Rui Costa e com o vice-governador Leão. “Será uma gestão de lealdade e alinhamento total de ideias. É uma substituição temporária, por força legal, portanto vou seguir o programa de governo deles, que foram eleitos pelo povo da Bahia, que votou e confiou neles para gerir o Estado”, justifica Adolfo Menezes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Homem conhecido como Colombiano é assassinado a tiros em Lauro de Freitas
Após o ataque, o autor dos disparos fugiu do local.
André Ventura sofre mal-estar em comício em Tavira
Immediamente socorrido por seguranças, Ventura recebeu os primeiros atendimentos ainda no local.
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Carregando..