“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

Dados do DATA SUS/TabNet mostram que de 1993 a 2006 o estado teve 25.977 homicídios; de 2007 a 2020 o número subiu para 79.923
Por: Brado Jornal 21.out.2021 às 16h03
“Homicídios na Bahia aumentaram mais de 200% na era do Governo do PT”, diz Capitão Alden

O deputado estadual Capitão Alden, que tem como uma das suas principais bandeiras no mandato a Segurança Pública, voltou a criticar o governador Rui Costa pela atuação do Estado para evitar o crescimento de homicídios. De acordo com dados do DATASUS/TabNet, nos últimos 15 anos a taxa do crime subiu 200% em toda Bahia. 

De 1993 a 2006, segundo o levantamento, 25.977 pessoas foram assassinadas no estado. A média anual era de 1.856 mortes por homicídio neste período. O ano de 2006, inclusive, foi o que registrou mais mortes: 3.288. 

Já de 2007 a 2020, período onde o Governo do Estado já era gerido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), os casos saltaram. A Bahia registrou 79.923 homicídios, cerca de 200% se for comparado com o mesmo período de tempo antes da gestão de Jaques Wagner e Rui Costa. O ano que registrou mais assassinatos foi o de 2017, com 6.807 casos. 


“Os números estão aí. Nunca se matou na Bahia tanto como se mata no governo do PT, o governo que vive de propaganda, de colocar a culpa nos outros, de não responder questionamentos, de perseguir quem fala a verdade. A Segurança Pública está um caos, as pessoas com medo e não temos qualquer expectativa neste governo de solução. O Atlas já tinha mostrado o crescimento de mortes por assassinato, inclusive se mata mais na Bahia do que no Brasil. É um tremendo descaso”, disse o deputado. 

Capitão Alden ainda voltou a criticar o atual secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Para o parlamentar, Mandarino faz “hora-extra” no cargo e mostra total despreparo a cada vez que se pronuncia. 

“O secretário de Segurança Pública, toda vez que vai dar alguma entrevista para a imprensa, lança uma pérola. É cada absurdo que me faz pensar qual foi o motivo que fez Rui Costa nomeá-lo para a pasta. A última dele foi recomendar o policial militar a ir para as ruas e simplesmente não morrer. É assim que o PT trata a Segurança Pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Defesa de Bolsonaro pede que passaporte seja devolvido
Segundo pedido foi protocolado na semana passada
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Governo Lula registra mais de 2.000 novos casos prováveis de dengue
Segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira, 27, o Brasil segue com 2,323,150 casos prováveis
Carregando..