Partido Liberal confirma a filiação do presidente Bolsonaro

O Partido Progressista (PP) deve fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.
Por: Brado Jornal 10.nov.2021 às 15h17
Partido Liberal confirma a filiação do presidente Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Bolsonaro. 

A cerimônia de filiação de Bolsonaro está marcada para 22 de novembro. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022.

O Partido Progressista (PP) deve fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.

A filiação de Bolsonaro deve mexer com o partido. Figuras como o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, são críticos ao presidente. Com isso, há possibilidade de saídas de parlamentares e outros políticos.

“Não tenho como negar que é um profundo constrangimento para mim dividir o mesmo partido com presidente Bolsonaro”, afirmou Ramos na terça-feira (9).

Por outro lado, a legenda deve atrair apoiadores de Bolsonaro.

Também na terça-feira, o presidente rebateu as críticas sobre a filiação a um partido do bloco conhecido como Centrão. “Se você tirar o Centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou? Tem que ter um partido, se eu quiser disputar as eleições do ano que vem.”

Siga o Brado Jornal no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Veja Também
Natália Bonavides (PT-RN) quer tratamento igual entre casais héteros e homossexuais
O PL prevê que a presidência da cerimônia efetuará o casamento com uma declaração que não faça referência ao gênero dos nubentes, o que segundo a parlamentar, tem causado constrangimento para casais homoafetivos.
“Rui Costa quer colocar a culpa que é dele no setor empresarial”, diz Capitão Alden sobre novo decreto de público em eventos
O parlamentar ainda lembrou que o governador começa a cogitar, mais uma vez, o chamado “toque de recolher” na Bahia para tentar desacelerar o surto que o estado vive nos últimos dias.
Moraes autoriza saída temporária de Roberto Jefferson de presídio para realização de exames
Moraes determinou também a realização de laudo médico pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do estado do Rio de Janeiro apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário para tratar Roberto Jefferson.
Rui anuncia que vai reduzir público de eventos
"Ainda vamos estudar o número exato, mas devemos diminuir, no decreto, a quantidade de pessoas permitidas em eventos", escreveu, nas redes sociais.
Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa de sétimo dia de sua mãe
A cerimônia ocorre na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília. Bolsonaro está acompanhando de sua esposa, Michelle, e de um dos seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Educação: Bolsonaro libera aumento de 33% para piso de professores
Para o governo federal, o valor seria de R$ 3,8 bilhões neste ano. “Podemos cortar esse valor de outros ministérios”, disse Bolsonaro a seus ministros que acompanham o tema.
Carregando..