Rui Costa torna obrigatória vacinação para uso de transporte; veja regras

A medida, que passará a valer a partir do dia 10 de dezembro de 2021, foi anunciada pelo governador Rui Costa (PT).
25.nov.2021 às 06h08
Rui Costa torna obrigatória vacinação para uso de transporte; veja regras

O Governo da Bahia anunciou, no início da noite desta quarta-feira (24), que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) um decreto que exige a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal na Bahia. 

A medida, que passará a valer a partir do dia 10 de dezembro de 2021, foi anunciada pelo governador Rui Costa (PT). 

"Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose", explicou o governador durante o anúncio.

Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso. 

Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, Rui voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. "A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas", disse o governador. 

Veja Também
Rebeca Martins se encontra com ministro João Roma em Brasília
Rebeca afirmou que Roma poderá contar com o seu apoio, além de ressaltar a importância da aprovação do Auxílio Brasil, elaborado pelo ministro para suceder o Bolsa Família e atender pessoas na linha da pobreza e extrema-pobreza.
Chile vai às urnas para escolher novo presidente neste domingo; entenda cenário
Pesquisas eleitorais mais recentes apontam para disputa direta entre José Antonio Kast, da direita, e esquerdista Gabriel Boric
Gabriel Bandarra, o "Tenóbio", lança vídeo ao lado de ACM Neto: 'uma honra estar ao lado dele'
Conforme Tenóbio no vídeo, ACM Neto tem um trabalho de sucesso como político na Bahia.
Com alta de casos e internações por Covid-19, estado de Nova York emite declaração de 'emergência de desastre'
Medida permite que governo destine recursos para o tratamento de pacientes diagnosticados com o vírus; decisão ocorre em meio a alta de casos e mortes nos EUA
Em mudança de postura, PDT deve orientar voto contra PEC dos Precatórios
Um encontro de toda bancada com o presidente da legenda, Carlos Lupi, está previsto para ocorrer nesta terça-feira (9), antes da votação de segundo turno da proposta
STJ anula decisões contra Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinhas”
No primeiro grau, o caso foi comandado pelo juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio.