"Quer tratar as pessoas como crianças para controlá-las", diz Alexandre Aleluia sobre o passaporte vacinal de Rui

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade"
Por: Brado Jornal 14.dez.2021 às 22h08 - Atualizado: 14.dez.2021 às 22h27
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) participou, una manhã desta terça-feira (14), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia sobre a adoção do passaporte vacinal e destacou o caráter autoritário do governador Rui Costa (PT).

"O governador tirano quer tratar as pessoas como verdadeiras crianças, porque ele quer controlá-las e ele quer dividi-las", salientou o vereador de Salvador. "Essa é a ideia do Partido dos Trabalhadores, dividir sempre: ricos, pobres, negros, brancos, homossexuais, heterossexuais e, agora, vacinados e não vacinados. Agora querem dividir entre bolsonaristas e talvez não bolsonaristas", declarou Alexandre Aleluia.

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade", apontando estes princípios como pilares de um povo que luta pela liberdade. 

Ele prosseguiu: "Principalmente na nossa Bahia, que teve luta por liberdade, nunca tivemos um totalitarismo, nem o totalitarismo moderno que parece ser bonitinho, mas, na verdade, é o mais perverso de todos".

Aleluia exemplificou essa perversão com a adoção em massa do discurso do "fique em casa" que concede ar paternalista ao estado que infantiliza os cidadãos. "Quem nos mandava ficar em casa quando éramos? Pai, mãe, avó", comparou o vereador soteropolitano.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado move ação contra Ratinho por comentários homofóbicos
Por meio de suas redes sociais, Agripino anunciou a medida, destacando um episódio ocorrido na última terça-feira (1º). “O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Eduardo Bolsonaro pressiona por adiamento de anistia até sanções contra Moraes
A leitura de Eduardo é que, caso Moraes seja sancionado pelos EUA, o Congresso ganharia força para aprovar uma anistia mais ampla, beneficiando inclusive seu pai, Jair Bolsonaro
Cúpula do Brics transforma Rio em fortaleza com caças e interdições
O presidente Lula assinou, na terça-feira (1º), o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), vigente de 2 a 9 de julho, autorizando a operação
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Carregando..