"Quer tratar as pessoas como crianças para controlá-las", diz Alexandre Aleluia sobre o passaporte vacinal de Rui

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade"
Por: Brado Jornal 14.dez.2021 às 22h08 - Atualizado: 14.dez.2021 às 22h27
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) participou, una manhã desta terça-feira (14), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia sobre a adoção do passaporte vacinal e destacou o caráter autoritário do governador Rui Costa (PT).

"O governador tirano quer tratar as pessoas como verdadeiras crianças, porque ele quer controlá-las e ele quer dividi-las", salientou o vereador de Salvador. "Essa é a ideia do Partido dos Trabalhadores, dividir sempre: ricos, pobres, negros, brancos, homossexuais, heterossexuais e, agora, vacinados e não vacinados. Agora querem dividir entre bolsonaristas e talvez não bolsonaristas", declarou Alexandre Aleluia.

O vereador salientou, porém, que "a Bahia e o Brasil são forjados na ideia de lealdade, de confiança, fé em Deus, a cristandade", apontando estes princípios como pilares de um povo que luta pela liberdade. 

Ele prosseguiu: "Principalmente na nossa Bahia, que teve luta por liberdade, nunca tivemos um totalitarismo, nem o totalitarismo moderno que parece ser bonitinho, mas, na verdade, é o mais perverso de todos".

Aleluia exemplificou essa perversão com a adoção em massa do discurso do "fique em casa" que concede ar paternalista ao estado que infantiliza os cidadãos. "Quem nos mandava ficar em casa quando éramos? Pai, mãe, avó", comparou o vereador soteropolitano.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF inicia depoimentos sobre tentativa de golpe após eleições de 2022
Autoridades como senadores e deputados, que possuem prerrogativa de foro, podem definir o local, data e horário de seus depoimentos.
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para adiar depoimentos em inquérito sobre golpe
Em sua decisão, Moraes afirmou que a disponibilização do material não impacta o curso do processo nem modifica as acusações formuladas pela PGR
Bolsonaro critica mensagens de ex-ajudante que preferia Lula a Michelle em 2026
Bolsonaro defendeu Michelle, destacando sua capacidade de manter a ordem.
Carregando..