Lewandowski amplia prazo para governo apresentar plano sobre vacinação infantil

Ministro do STF estendeu prazo para 5 de janeiro após um pedido da Advocacia-Geral da União, que citou o cronograma do governo com discussões sobre imunização
Por: Brado Jornal 20.dez.2021 às 16h47
Lewandowski amplia prazo para governo apresentar plano sobre vacinação infantil
Ministro Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido da AGU Nelson Jr./Sco/STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira (20) a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e ampliou o prazo para que o governo federal forneça um plano para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos até o dia 5 de janeiro.

No domingo (19), a AGU solicitou a extensão do prazo para o fornecimento de informações, citando o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Ele inclui a realização de uma audiência pública sobre o tema, que ocorrerá no dia 4, com resultado no dia 5.

O órgão afirma que o governo federal tem adotado as “providências cabíveis” em relação à decisão sobre a imunização de crianças entre 5 a 11 anos.

Na sexta-feira (17), o ministro determinou um prazo de 48 horas para que o governo federal se manifestasse sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante da Pfizer para vacinar esse público.

Segundo a AGU, o processo de avaliação sobre o tema envolve a submissão para uma consulta pública de posicionamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, a realização da consulta, uma audiência pública prevista para o dia 4 de janeiro e a apresentação de um plano de trabalho pela Secovid em 5 de janeiro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Curupira, mascote da COP30, gera polêmica entre Nikolas Ferreira e Helder Barbalho
Nikolas Ferreira usou a rede X para criticar a escolha do personagem, descrito como um menino com cabelo de fogo, pés virados para trás e uma lança
STF prorroga inquérito contra bolsonaristas por novos fatos, afirma Barroso
Barroso, que está em Portugal para o Fórum de Lisboa, conhecido como “Gilmarpalooza”, explicou que inicialmente planejava encerrar o inquérito com o ministro Alexandre de Moraes, mas a descoberta de novos elementos mudou os planos
Oposição critica acordo do STF que exclui ressarcimento do INSS do teto fiscal
A AGU justificou a necessidade de abrir crédito extraordinário por Medida Provisória, “dada a urgência e a imprevisibilidade do cenário que se revelou a partir das investigações policiais”
Nikolas exige afastamento de assessor ligado a protesto no Itaú
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta quinta-feira (3.jul.2025), que solicitará a exoneração de Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (Psol-SP), por suposto “desvio de função ou improbidade”
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Lula acumula 117 dias fora do Brasil após viagem à Argentina
Durante o evento do Mercosul, Lula defendeu a importância do bloco como proteção contra guerras comerciais
Carregando..