Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.
Por: Brado Jornal 12.jan.2022 às 06h52
Rui associa política de porte de armas ao aumento da violência

O governador Rui Costa (PT) associou a política de flexibilização do porte de armas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência no estado.

Em entrevista ao UOL Entrevista, nesta terça-feira (11), Rui afirmou que é difícil cada estado atuar de maneira isolada contra o avanço de organizações criminosas de caráter nacional, chamando para a União à responsabilidade, ou a divisão dessa responsabilidade. Em seguida, Rui pontuou que considera a flexibilização do acesso às armas como parte do problema para enfrentar os criminosos, que hoje possuem, segundo ele, um armamento muito mais pesado.

“É preciso uma grande articulação nacional, planejamento, de enfrentamento ao crime organizado, um debate aberto e sem preconceito”, começou Rui, que continuou criticando o acesso às armas.

“A partir da liberação de armas do presidente, hoje é comum no enfrentamento da polícia com fuzil, metralhadora, armamento pesado, de guerra”, completou o governador.

Não é a primeira vez que o governador petista inventa narrativas para tentar desgastar o presidente Bolsonaro. A fala do governador já foi desmentida por especialistas em segurança pública. Leia aqui.

Siga o Brado Jornal no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Veja Também
Brasil chega a 80% do público-alvo vacinado com duas doses contra a Covid-19
Desdo o início da campanha de vacinação, o país aplicou 320 milhões de doses da vacina, sendo que 161 milhões foram usadas para a primeira aplicação.
Polícia identifica cinco mortos na tragédia em Capitólio (MG)
Vítimas estavam em lancha atingida por bloco de rocha que desabou de cânion na tarde de sábado (8)
Moro elogia política social do governo Lula durante entrevista
Em vídeo publicado em suas redes, ex-juiz faz críticas a Lula e ao PT, mas diz que não tem nenhum problema pessoal com ex-presidente
Diego Castro se filia ao PL, partido de Bolsonaro, e confirma sua pré-candidatura à deputado estadual pela Bahia
Em contato com a nossa redação, Castro comentou sobre o momento e suas perspectivas diante do cenário eleitoral.
Eduardo Bolsonaro diz que Djokovic “tornou-se líder mundial”
O atleta havia conseguido entrar no país sem ter se vacinado contra a Covid. Djokovic já se manifestou contra a obrigatoriedade dos imunizantes em diversas oportunidades. Nas redes sociais, ganhou o apelido de “Novax Djocovid”.
Bolsonaro sanciona "MEI do Caminhoneiro"
Trabalhador poderá ter CNPJ, emitir notas fiscais e acessar benefícios previdenciários
Carregando..