Alexandre de Moraes manda PF ouvir 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson

Nesses dias, o presidente afastado do PTB gravou um vídeo criticando o ministro do STF.
Por: Brado Jornal 14.jan.2022 às 11h24
Alexandre de Moraes manda PF ouvir 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) tome os depoimentos de 14 pessoas que estiveram com o ex-deputado federal Roberto Jefferson durante a internação dele em um hospital do Rio de Janeiro entre 13 e 14 de outubro.

Nesses dias, o presidente afastado do PTB gravou um vídeo criticando o ministro do STF.

Moraes, que deu 15 dias para que as oitivas sejam realizadas, acolheu um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a oitiva dos visitantes e funcionários do hospital que estiveram em contato com Jefferson.

O despacho é da subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, braço-direito do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras.

Na lista das pessoas que devem ser ouvidas pela PF estão a esposa de Jefferson Ana Lúcia Novaes, o advogado dele, Luiz Gustavo Cunha, e outras pessoas entre visitantes, seguranças da unidade hospitalar e enfermeiros.

Na gravação, o ex-mensaleiro disse que “ora” “em desfavor do Xandão”, termo usado por Jefferson para se referir ao ministro do STF.

De acordo com o próprio ex-deputado, o vídeo foi produzido dentro das dependências do hospital.

Ao responder a um pedido de explicações de Moraes, Jefferson fez uma provocação ao magistrado ao dizer que produziu o material para tratar da “maldição sobre os ímpios e perversos”. Além de estar preso, Jefferson já foi denunciado pela PGR por suas críticas às instituições. A defesa havia apontado a existência de problemas de saúde para pedir sua transferência para a prisão domiciliar. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF reforça segurança de Vorcaro e o transfere para cela comum
Banqueiro aguarda análise de proposta de delação na Superintendência da PF em Brasília.
Michelle Bolsonaro evita crise de Flávio e prioriza marido
Ex-primeira-dama diz que não se envolve na polêmica do senador e foca nos cuidados com Jair Bolsonaro
Amiga de Lulinha presta depoimento à PF nesta quarta
Roberta Luchsinger é ouvida por videoconferência sobre supostas fraudes no INSS e relações com Antônio Camilo Antunes
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Jerônimo foge de pergunta e corre para avião em Jacobina
Governador responde “vamos cuidar” e evita falar sobre crise na saúde da região
Flávio Bolsonaro encontra Vorcaro em residência após detenção
Senador confirma encontro com banqueiro em São Paulo para encerrar relações comerciais após operação da PF
Carregando..