Alexandre de Moraes manda PF ouvir 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson

Nesses dias, o presidente afastado do PTB gravou um vídeo criticando o ministro do STF.
Por: Brado Jornal 14.jan.2022 às 11h24
Alexandre de Moraes manda PF ouvir 14 pessoas que tiveram contato com Roberto Jefferson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) tome os depoimentos de 14 pessoas que estiveram com o ex-deputado federal Roberto Jefferson durante a internação dele em um hospital do Rio de Janeiro entre 13 e 14 de outubro.

Nesses dias, o presidente afastado do PTB gravou um vídeo criticando o ministro do STF.

Moraes, que deu 15 dias para que as oitivas sejam realizadas, acolheu um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a oitiva dos visitantes e funcionários do hospital que estiveram em contato com Jefferson.

O despacho é da subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo, braço-direito do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras.

Na lista das pessoas que devem ser ouvidas pela PF estão a esposa de Jefferson Ana Lúcia Novaes, o advogado dele, Luiz Gustavo Cunha, e outras pessoas entre visitantes, seguranças da unidade hospitalar e enfermeiros.

Na gravação, o ex-mensaleiro disse que “ora” “em desfavor do Xandão”, termo usado por Jefferson para se referir ao ministro do STF.

De acordo com o próprio ex-deputado, o vídeo foi produzido dentro das dependências do hospital.

Ao responder a um pedido de explicações de Moraes, Jefferson fez uma provocação ao magistrado ao dizer que produziu o material para tratar da “maldição sobre os ímpios e perversos”. Além de estar preso, Jefferson já foi denunciado pela PGR por suas críticas às instituições. A defesa havia apontado a existência de problemas de saúde para pedir sua transferência para a prisão domiciliar. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga Lulinha como sócio oculto em esquema de ocultação
Polícia Federal apura se filho do presidente atuou como sócio oculto do Careca do INSS por meio de intermediária
Republicanos rejeita apoio a Flávio Bolsonaro e adota neutralidade na disputa presidencial
Candidato do PL fará campanha isolado, com menos recursos e tempo de televisão e rádio em relação a Lula; situação inédita desde 1989 para quem supera 30% nas pesquisas
PF cumpre mandados contra aliados de Weverton Rocha
Nova fase da operação mira suspeitas de lavagem de dinheiro em fraudes no INSS
Lula e Alcolumbre se reúnem após afastamento em encontro do STF
Reaproximação ocorreu na casa de Alexandre de Moraes, com presença de Cristiano Zanin, e durou cerca de duas horas
Flávio Bolsonaro diz que teve duas filhas para cuidarem dele na velhice
Declaração foi feita durante o anúncio de Alfredo Gaspar como vice em sua chapa
Advogado de Wagner é apontado como sócio indireto no consignado do Master
Participação ocorre por meio de fundos na PKL One, empresa do cartão Credcesta alvo de investigações da Polícia Federal
Carregando..