FHC: ‘Espero que termine esse governo Bolsonaro o quanto antes’

De acordo com o ex-presidente, que comentava a política externa do atual governo, o país não deve encontrar grandes dificuldades para se inserir novamente no cenário internacional.
Por: Brado Jornal 18.jan.2022 às 10h51
FHC: ‘Espero que termine esse governo Bolsonaro o quanto antes’

Em entrevista publicada nesta terça-feira (18), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) disse que não vê a hora de o Governo Bolsonaro acabar. A declaração foi feita à revista do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

“Espero que termine este governo Bolsonaro o quanto antes, antes que o estrago seja muito grande”, afirmou o tucano.

De acordo com o ex-presidente, que comentava a política externa do atual governo, o país não deve encontrar grandes dificuldades para se inserir novamente no cenário internacional.

“A volta não é difícil. É fácil voltar, porque um país como o Brasil tem um peso específico e, colocando seu peso a favor da integração, ou melhor, do diálogo com esses vários países, sua voz será mais forte, será mais ouvida. Ouvida por quem? Pela Europa, pelos Estados Unidos, pelo Japão, pela China, os que realmente têm poder no mundo. Se nós falamos por um conjunto, temos muito mais poder do que falando sozinhos. Eu acho que é uma lógica caipira: ‘Vamos nos isolar, porque é melhor e estamos vivendo entre nós’”, disse FHC.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Thimoteo Oliveira aponta Silas Malafaia como candidato de Jair Bolsonaro para 2026
Segundo Oliveira, a escolha de Malafaia seria uma estratégia da família Bolsonaro para contrapor o movimento de governadores da direita que, conforme o apresentador, estariam se distanciando gradualmente do bolsonarismo
Ciro Nogueira critica Celso Amorim e política externa de Lula em fórum no Rio
A crítica de Nogueira ocorre após declarações de Amorim na quarta-feira (20.ago), durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara.
André Mendonça vota contra condenação de Carla Zambelli por porte ilegal de arma
Mendonça defendeu a absolvição de Zambelli no crime de porte ilegal, argumentando que ela possuía autorização legal para portar a pistola.
Valdemar diz que Bolsonaro decidirá apoio em 2026 "pela própria cabeça"
Sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro, Valdemar criticou a tornozeleira eletrônica e as suspeitas de fuga para a Argentina
José Carlos Aleluia anuncia pré-candidatura ao governo da Bahia em 2026
Pré-candidatura de José Carlos Aleluia marca a chegada de um nome autenticamente de direita à disputa pelo governo da Bahia
Relatório revela movimentações de R$ 30,5 milhões nas contas de Jair Bolsonaro em um ano
Suspeitas de irregularidades financeiras envolvendo ex-presidente e familiares
Carregando..