Capitão Alden rebate declarações de secretário de Segurança Pública da Bahia sobre política armamentista

Alden ainda acrescentou que no Estado, de acordo com a Polícia Federal em ofício enviado ao gabinete do deputado, existem 166.753 armas registradas e 72.020 proprietários.
Por: Brado Jornal 20.jan.2022 às 13h58 - Atualizado: 20.jan.2022 às 22h18
Capitão Alden rebate declarações de secretário de Segurança Pública da Bahia sobre política armamentista

Após o secretário de Segurança Pública da Bahia Ricardo Mandarino culpar a política armamentista do Governo Federal pelo alto índice de crimes no estado, o deputado estadual Capitão Alden criticou o mandatário e fez questão de relatar que dados mostram que a Bahia possui uma das menores taxas de registro de armas de fogo no Brasil, mas, em compensação, é recordista em violência.

O parlamentar acrescentou que o Brasil registrou a menor taxa de homicídio em 26 anos, mas que a Bahia segue na contramão. O estado, nos últimos 13 anos, aumentou em 200% os casos de assassinatos, de acordo com dados do DATASUS/TabNet.

“Quando o secretário abre a boca já esperamos que venha muita ignorância, desinformação e, principalmente, desconhecimento. O Governo do Estado brinca de fazer segurança pública, brinca com os baianos ao culpar os outros pela sua incompetência. O secretário Ricardo Mandarino deveria ter vergonha do que diz”, disse Capitão Alden.

Alden ainda acrescentou que no Estado, de acordo com a Polícia Federal em ofício enviado ao gabinete do deputado, existem 166.753 armas registradas e 72.020 proprietários.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão cresce entre Hugo Motta e governo Lula por projeto de anistia
A relação entre o governo Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pode enfrentar nova crise caso o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro seja colocado em pauta
Tensão entre Tarcísio e bolsonaristas atrasa votações em São Paulo
Nas últimas semanas, o grupo sinalizou descontentamento ao dificultar a aprovação de projetos prioritários do governo
Lula é criticado por 69% dos deputados por pouca atenção ao Congresso
Comparado ao levantamento de maio de 2024, a visão negativa cresceu: antes, 64% dos congressistas apontavam atenção insuficiente, e 27% consideravam o relacionamento adequado
Juventude representa 4,3% dos candidatos nas eleições internas do PT
O PT inicia neste domingo (6) o primeiro turno de suas eleições diretas para definir a presidência nacional e os comandos estaduais e municipais
PT mobiliza influenciadores para reforçar narrativa sobre taxação BBB nas redes
O PT organiza uma ofensiva digital para fortalecer sua posição na disputa de narrativas sobre a taxação BBB, voltada a bilionários, bancos e bets, após a derrubada do decreto que aumentava o IOF
Moraes interrompe medidas do governo e Congresso e agenda conciliação sobre IOF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão de atos do governo federal e do Congresso Nacional relacionados ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..