Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia

Desde o segundo semestre do ano passado, Lula cita a regulação dos meios de comunicação em entrevistas, relembrando o projeto elaborado pela Secretaria de Comunicação Social durante seu segundo mandato na Presidência.
Por: Brado Jornal 09.fev.2022 às 18h56
Lula reafirma defesa da regulamentação da mídia

Se voltar ao Palácio do Planalto neste ano, o ex-presidente Lula vai fazer a regulamentação da mídia e da internet. Nesta quarta-feira, 9, o petista reiterou a antiga promessa durante uma entrevista à Rádio Clube, de Pernambuco.

“É preciso que haja regulamentação da imprensa”, reafirmou Lula. “Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas tem a internet para regular, tem o sistema de televisão”, disse, ao mencionar que lei que trata da mídia é antiga.

Desde o segundo semestre do ano passado, Lula cita a regulação dos meios de comunicação em entrevistas, relembrando o projeto elaborado pela Secretaria de Comunicação Social durante seu segundo mandato na Presidência.

Um dos pontos polêmicos era a criação de uma agência reguladora única para a comunicação social no país. O anteprojeto não chegou a ser encaminhado para o Congresso e foi engavetado na gestão Dilma Rousseff.

Lula ainda mirou a artilharia na direção da internet, com foco nas redes sociais, depois de prometer a regulamentação da mídia: “Não pode deixar a internet do jeito que está, uma fábrica de mentiras, fake news e provocações.”

O petista afirmou ainda que regular a mídia não é censura. “Eu sou vítima de censura”, garantiu. “Você sabe há quantos anos a Rede Globo de Televisão fala mal de mim e não dá direito de resposta? Quero liberdade de imprensa.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Lula é criticado por 69% dos deputados por pouca atenção ao Congresso
Comparado ao levantamento de maio de 2024, a visão negativa cresceu: antes, 64% dos congressistas apontavam atenção insuficiente, e 27% consideravam o relacionamento adequado
Boulos marca protesto na Paulista para apoiar taxação de super-ricos
O PT e seus aliados têm intensificado a discussão sobre a redistribuição da carga tributária no Brasil como parte de uma estratégia política para fortalecer Lula nas eleições de 2026
Tensão cresce entre Hugo Motta e governo Lula por projeto de anistia
A relação entre o governo Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pode enfrentar nova crise caso o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro seja colocado em pauta
Vereadora propõe declarar Kanye West persona non grata em São Paulo
O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade
Alerta Vermelho na Governadoria: Jerônimo Rodrigues enfrenta vaias e crise política
A rejeição preocupa a equipe de marqueteiros do governador, com trackings internos apontando queda contínua de popularidade.
Carregando..