Moraes manda PF tomar depoimento de presidente do PTB sobre insinuação de que iria almoçar com ministro

Graciela Nienov, que comanda a sigla interinamente, teria dito em áudios enviados a aliados que iria se encontrar com o magistrado
Por: Brado Jornal 09.fev.2022 às 06h38
Moraes manda PF tomar depoimento de presidente do PTB sobre insinuação de que iria almoçar com ministro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal que tome o depoimento da presidente em exercício do PTB, Graciela Nienov, sobre áudios em que ela teria insinuado que iria encontrar o próprio ministro Moraes para um almoço. O argumento foi apresentado pela defesa de Roberto Jefferson para tentar obter sua recondução ao comando da sigla.

“Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Graciela Nienov, Presidente em exercício do PTB, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, para que esclareça as informações prestadas na petição ora apresentada (…) e a notícia de que ‘em áudios vazados de um grupo de mensagens com alguns dirigentes do partido’ teria insinuado que teve ‘em janeiro deste ano um almoço com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes”.

O ministro havia determinado no ano passado o afastamento de Jefferson do comando da sigla, diante das acusações de sua participação em atos antidemocráticos e ataques aos Poderes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..