“Já estou com a roupa da festa”, diz João Roma sobre pré-candidatura ao Governo do Estado

O apresentador Thimóteo Oliveira, sabendo das especulações envolvendo a pré-candidatura do ministro ao Governo do Estado, perguntou se ele iria realmente lançar candidatura.
Por: Brado Jornal 21.fev.2022 às 09h28 - Atualizado: 22.fev.2022 às 06h12
“Já estou com a roupa da festa”, diz João Roma sobre pré-candidatura ao Governo do Estado

O ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), em entrevista à Brado Rádio, na manhã desta segunda-feira (21), tratou de enfatizar que é, sim, pré-candidato ao Governo do Estado, afirmando que “a Bahia precisa estar alinhada com o Brasil”.

O apresentador Thimóteo Oliveira, sabendo das especulações envolvendo a pré-candidatura do ministro ao Governo do Estado, perguntou se ele iria realmente lançar uma pré-candidatura.

“Já estou com roupa da festa. A minha pré-candidatura está vinculada diretamente a uma articulação nacional. A prioridade, obvio, é eleger Jair Bolsonaro, o único personagem que pode levar o Brasil adiante. Nós precisamos despertar, precisamos que a Bahia ande em conjunto com o Brasil. Sei o que estou ouvindo na rua, isso tem me estimulado. A Bahia é o quarto colégio eleitoral do país, e as coisas estão se transformando. A aceitação está aumentando pelo Governo Bolsonaro”, disse.

Questionado pelo deputado estadual Capitão Alden sobre uma possível formação de chapa com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Roma praticamente descartou a possibilidade, afirmando que os dois estão andando por caminhos diferentes.

“Está muito claro que eu estou indo para um caminho e ele por outro. Ele está se transformando em um João Dória da Bahia. Ele quer fazer tudo certinho, mas ao que parece é que é tudo de plástico. Ele precisa falar a verdade ao invés de transmitir informações que não são verdadeiras. Existem valores que são inegociáveis. O presidente Jair Bolsonaro tem uma proposta clara para a Bahia, não adiantar abrir mão de alguns preceitos”, completou.

Sobre as pesquisas eleitorais, Roma salientou a aceitação do presidente Bolsonaro a cada visita que ele faz presencialmente, incluindo no Nordeste.

“Treino é treino, jogo é jogo. Eu tendo andado pelo Brasil e vem a manifestação e aceitação das pessoas. O presidente Bolsonaro consegue mobilizar a população. No Rio Grande do Norte foi algo impressionante. Enquanto isso o ex-presidente Lula está em casa, não vai às ruas”, enfatizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito anuncia aumento na passagem de ônibus de Salvador para 2026
Subsídio aprovado pela Câmara adia reajuste, mas prefeito confirma elevação no próximo ano
Depoimentos de Vorcaro e diretor do BC marcam nova fase na apuração do caso Master no STF
Controvérsias em torno da acareação determinada por Toffoli
Ex-ministro Aldo Rebelo anuncia candidatura à Presidência pelo Democracia Cristã em 2026
Ex-aliado de Lula critica governo atual, defende anistia ampla e apresenta plataforma dos “4Rs”
Governador da Bahia atribui alto endividamento a bloqueios no governo Bolsonaro
Jerônimo defende empréstimos como compensação por perdas federais e destaca equilíbrio fiscal do estado
Desemprego no Brasil atinge mínima histórica de 5,2%
Recorde de ocupados chega a 103,2 milhões, com renda média em patamar inédito
Carregando..