O ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que seja investigada a participação de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na comitiva presidencial que esteve na Rússia semana passada.
“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento formulado, no prazo de 5 (cinco) dias”, disse Alexandre em trecho do despacho.
Além disso, o parlamentar também quer que seja investigada a atuação do assessor presidencial Tércio Arnaud. A suspeita do parlamentar é que os dois foram obter informações sobre o aplicativo Telegram.
O pedido foi protocolado no mesmo inquérito que apura a realização de atos com pautas antidemocráticas no país. Na ação, Randolfe cogita que a visita de Bolsonaro ao Kremlin (sede do governo russo) possa representar um risco às eleições presidenciais deste ano.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...