Capitão Alden defende isenção do IPVA para veículos de portadores de deficiência

Os beneficiados, explicou Alden na proposição, são os mesmos que tiveram a isenção reconhecida ou concedida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento para os exercícios de 2020 ou de 2021.
Por: Brado Jornal 07.mar.2022 às 12h46
Capitão Alden defende isenção do IPVA para veículos de portadores de deficiência

O deputado Capitão Alden, em Projeto de Indicação protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), defendeu a isenção do pagamento do IPVA relativo ao exercício de 2022 de veículo pertencente a pessoa com deficiência ou com transtorno do espectro do autismo.

Os beneficiados, explicou Alden na proposição, são os mesmos que tiveram a isenção reconhecida ou concedida pela Secretaria da Fazenda e Planejamento para os exercícios de 2020 ou de 2021.

Segundo o deputado, a indicação tem o objetivo de articular e integrar as ações de inclusão que beneficiem as pessoas portadoras de necessidades especiais. “A finalidade da matéria, inclusive, tem natureza social, jurídica e administrativa”.

O bolsonarista lembrou que cabe ao Poder Público assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos como educação, saúde, trabalho, lazer, previdência social, amparo à infância e à maternidade.

“Além do princípio da igualdade, os direitos das pessoas com deficiência também abrangem o princípio da equidade, em que o tratamento diferenciado ou preferencial deve ser adotado pelo Estado para promover a integração e o desenvolvimento social das pessoas com deficiência, como forma de reduzir desigualdades e desequilíbrios”, justificou o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump sugere revisar subsídios e deportação de Elon Musk após críticas
Trump também mencionou o uso do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para avaliar os subsídios concedidos às empresas de Musk, como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), sugerindo que a revisão poderia gerar grande economia aos cofres públicos
Bolsonaro suspende agenda e entra em repouso por problemas de saúde
Após sentir-se mal na noite de terça-feira (1º.jul.2025), em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi orientado por médicos a permanecer em repouso absoluto durante todo o mês de julho, cancelando compromissos agendados, incluindo eventos em Santa Catarina e Rondônia
Lula critica Motta por quebra de acordo em votação do IOF
O ministro da AGU, Jorge Messias, argumentou que a decisão do Congresso fere a separação de poderes
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Coronel Oliveira, marido de Zambelli, deixa secretaria de Segurança em Caucaia
Paralelamente, Zambelli enfrenta um processo de cassação na Câmara dos Deputados
Governo Lula recorre ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF
Messias destacou que a ação visa defender as atribuições do Executivo
Carregando..