Bolsonaro decide trocar presidente da Petrobras

Saída do general do Exército Joaquim Silva e Luna acontece em meio à escalada do preço do petróleo no mundo e, com ela, dos combustíveis vendidos pela Petrobras no Brasil
Por: Brado Jornal 28.mar.2022 às 17h39 - Atualizado: 29.mar.2022 às 10h55
Bolsonaro decide trocar presidente da Petrobras
Joaquim Silva e Luna vai ser substituído na Petrobras, segundo definição do presidente Jair Bolsonaro CEO da Patrobras, Joaquim Silva e Luna02/03/2022REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o atual presidente da Petrobras, o general do Exército Joaquim Silva e Luna. A informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto. O  anúncio deve ser feito ainda nesta segunda-feira (28).

A troca do comando acontece em meio à escalada do preço do petróleo no mundo e, com ela, dos combustíveis vendidos pela Petrobras no Brasil, o que tem incomodado Bolsonaro e sido alvo de crítica do presidente da República.

É a segunda vez que Bolsonaro muda a chefia da estatal em seu mandato. Em fevereiro do ano passado, ele já havia dispensado o então CEO Roberto Castello Branco, também em um momento em que pressões de preço nas bombas de gasolina inflamavam movimentos dos caminhoneiros e prejudicavam sua popularidade junto aos consumidores.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..