Eduardo Bolsonaro sobre Lula: “Diplomacia da cachaça”

A fala de Lula aconteceu durante um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na semana passada, onde ele falou sobre a guerra na Ucrânia e aproveitou para fazer a tal “piada”.
Por: Brado Jornal 05.abr.2022 às 06h35
Eduardo Bolsonaro sobre Lula: “Diplomacia da cachaça”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do Presidente Jair Bolsonaro, não se calou diante das declarações do ex-presidente Lula a respeito da guerra na Ucrânia. O deputado criticou, por meio de um Tweet, a postura do ex-presidiário, que fez uma piada ao dizer que se fosse no Brasil, a questão seria decidida com conversa e cerveja.

A fala de Lula aconteceu durante um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na semana passada, onde ele falou sobre a guerra na Ucrânia e aproveitou para fazer a tal “piada”.

“O povo quer paz, o povo precisa de paz. A quem interessa essa guerra? Aqui no Brasil, a gente conversaria com cerveja, numa mesa de bar. Se não fosse na primeira cerveja, seria na segunda, ou até a caixa acabar”, disse.

“Apresento-lhes a diplomacia da cachaça. Esse é o pessoal que deu seu dinheiro a Cuba e Venezuela e diz que Bolsonaro destruiu a imagem internacional do Brasil. Meu Deus! Haja capim para esse gado aplaudir o ex-presidiário. (…) Esse é o tipo de pessoa que diz que as relações internacionais do Presidente Bolsonaro são um desastre. Sucesso era quando o dinheiro do pagador de impostos ia para Cuba, Venezuela, Argentina e Nicarágua, via Foro de São Paulo (ironia)”, escreveu Eduardo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio enfrenta críticas de bolsonaristas por discurso na Paulista
Entre os pontos de discórdia, está a expectativa frustrada de que Tarcísio criticasse o Judiciário, especialmente Moraes, alvo recorrente dos apoiadores de Bolsonaro
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Aldeia Hippie de Arembepe transformada em reduto do tráfico
O que já foi um símbolo de liberdade e sustentabilidade na década de 1960, a Aldeia Hippie, localizada em Arembepe, a 30 km de Salvador, hoje é dominada pelo Comando Vermelho (CV)
Ato na Paulista expõe divisões entre bolsonaristas e ausência de aliados
A manifestação promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no último domingo (29.jun.2025), revelou tensões internas no bolsonarismo, com aliados do ex-presidente, inelegível até 2030, buscando responsáveis pelo público reduzido e apontando falhas na organização do evento
Governo Lula libera R$ 474,5 milhões em emendas, com Alcolumbre recebendo maior fatia
Na última semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou a liberação de emendas parlamentares, mas ainda enfrentou reveses no Congresso
Carregando..