Arthur Lira pauta urgência para PL das Fake News

Lira destacou que o texto aborda “temas sensíveis” e que por isso ainda precisa ser debatido.
Por: Brado Jornal 06.abr.2022 às 06h42 - Atualizado: 06.abr.2022 às 17h35
Arthur Lira pauta urgência para PL das Fake News
Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP/AL) afirmou, nesta terça-feira, 5, que foi pautada a urgência para a votação do PL 2630, o PL das Fake News. Caso o requerimento seja aprovado pelos parlamentares na quarta-feira, 6, o texto fica liberado para ser votado em Plenário – a expectativa de Lira é que isso aconteça na próxima semana.

“O relator está com o texto maduro. Já foi negociado com todos os partidos da Câmara, com o governo, todos que vão participar do enredo. Mas não há consenso, principalmente, com as Big Techs. Tem alguns ajustes que precisam ser feitos”, afirmou Lira. Segundo ele, há modificações necessárias. “Principalmente ali no artigo 38 (que trata de remuneração por conteúdo jornalístico pelas plataformas). Precisa ficar bem clara aquela redação para que todos se sintam contemplados”, completou.

Lira destacou que o texto aborda “temas sensíveis” e que por isso ainda precisa ser debatido. “O PL das Fake News é um regramento mais amplo, que cuida de monetização de informação, de garantias individuais e uma coisa que a Constituição Federal de 1988 não trouxe, que é a imunidade do parlamentar na Internet, que cuida de liberdade de expressão e controle de mídia. Traz muita discussão”, observou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Sóstenes defende Bolsonaro como principal aposta do PL para 2026
O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, declarou na segunda-feira (30.jun.2025), durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Acordo entre Trump e Bukele compromete combate à gangue MS-13
Durante seu primeiro mandato, Trump criou a Força-Tarefa Vulcan, liderada por John J. Durham, para combater a MS-13, uma gangue classificada pela Casa Branca como organização terrorista
EUA cancelam vistos de dupla britânica após protesto contra Israel
Durante o show, a banda também entoou frases em solidariedade à Palestina
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Gastos com supersalários de magistrados crescem 49,3% em um ano
Conforme a Emenda Constitucional 19 de 1998, o teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), é de R$ 46.366,19, pago em parcela única como “subsídio”
Carregando..