A base do governo no Senado reuniu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar eventuais irregularidades em obras públicas iniciadas e não concluídas entre 2006 e 2018, período em que o PT fazia a gestão do Governo Federal. O deputado estadual Capitão Alden (PL) afirmou que a CPI é de fundamental importância e que o resultado da mesma não deve surpreender quem denuncia há anos as "artimanhas pestistas".
"Não tenho dúvidas de que vão achar muitas irregularidades. Isto é triste. Muito dinheiro público jogado fora por conta de interesses políticos. Recursos que poderiam valorizar o nosso país, mas que foram perdidos devido à incompetência desses gestores petistas", disse o deputado.
Alden ainda lembrou que o presidente Jair Bolsonaro tem terminado diversas obras que ficaram inacabadas ou paralisadas nos governos anteriores.
"O presidente Bolsonaro tem entregado diversas obras que foram promessas lá atrás e que hoje já são realidade, a exemplo da transposição do Rio São Francisco, que tem levado água para inúmeras famílias no Nordeste", completou.
A CPI também quer investigar possíveis irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) no mesmo período. Segundo o requerimento, informações de supostas irregularidades em obras e no FIES surgiram durante depoimento do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na Comissão de Educação do Senado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...