"O que não fizeram, Bolsonaro fez", diz Capitão Alden sobre CPI no Senado que pode investigar obras inacabadas dos governos do PT

Alden ainda lembrou que o presidente Jair Bolsonaro tem terminado diversas obras que ficaram inacabadas ou paralisadas nos governos anteriores.
Por: Brado Jornal 15.abr.2022 às 09h09

A base do governo no Senado reuniu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar eventuais irregularidades em obras públicas iniciadas e não concluídas entre 2006 e 2018, período em que o PT fazia a gestão do Governo Federal. O deputado estadual Capitão Alden (PL) afirmou que a CPI é de fundamental importância e que o resultado da mesma não deve surpreender quem denuncia há anos as "artimanhas pestistas". 

"Não tenho dúvidas de que vão achar muitas irregularidades. Isto é triste. Muito dinheiro público jogado fora por conta de interesses políticos. Recursos que poderiam valorizar o nosso país, mas que foram perdidos devido à incompetência desses gestores petistas", disse o deputado. 

Alden ainda lembrou que o presidente Jair Bolsonaro tem terminado diversas obras que ficaram inacabadas ou paralisadas nos governos anteriores. 

"O presidente Bolsonaro tem entregado diversas obras que foram promessas lá atrás e que hoje já são realidade, a exemplo da transposição do Rio São Francisco, que tem levado água para inúmeras famílias no Nordeste", completou. 

A CPI também quer investigar possíveis irregularidades no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) no mesmo período. Segundo o requerimento, informações de supostas irregularidades em obras e no FIES surgiram durante depoimento do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na Comissão de Educação do Senado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues enfrenta críticas e desafios na gestão da Bahia
Governador lida com polêmicas em entrevistas, crise na segurança e promessas não cumpridas
Ministros do TST recebem auxílios de até R$ 176 mil e benefícios exclusivos
Verbas indenizatórias, carros de luxo e sala VIP no aeroporto de Brasília geram polêmica sobre gastos do tribunal
Tribunal penaliza ex-prefeito de Candeias e esposa por irregularidades em aquisição de respiradores
Doutor Pitágoras e Soraia Matos Cabral enfrentam multas e ressarcimento por sobrepreço em compra emergencial durante a pandemia
TCM-BA paralisa licitação de R$ 65,4 milhões em Maraú por suspeitas de irregularidades
Denúncia aponta falhas e possível direcionamento em processo conduzido pela gestão de Dr. Ravan
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Tarcísio Pedreira exige resposta de Jerônimo Rodrigues sobre atraso na regulação de paciente
Prefeito de São Gonçalo dos Campos critica demora de 30 dias na transferência de paciente e aponta responsabilidade do governo estadual
Carregando..