Bolsonaro faz parada não programada na Paraíba e é recebido por multidão, assista

Por: Brado Jornal 06.mai.2022 às 06h41
Bolsonaro faz parada não programada na Paraíba e é recebido por multidão, assista

O clamor e comoção causados pelo presidente Bolsonaro em todo Brasil é algo invejável. Até no nordeste, que antes era reduto da esquerda, tem recepcionado muito bem. 

O presidente visitou a Paraíba, nesta quinta-feira (5), para participar da solenidade de entrega de parte da obra Vertente Litorânea, em Itatuba, e inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Gurinhém, ambos municípios localizados no interior do estado.

As obras do lote 1 da Vertente Litorânea da Paraíba, entregues nesta quinta, foram executadas em parceria com o governo da Paraíba e receberão as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A primeira parte da obra de construção do Canal das Vertentes Litorâneas, também conhecido de Acauã-Araçagi e inaugurada nesta quinta, é parte do projeto de Integração do Rio São Francisco de deve levar água do Velho Chico para Brejo paraibano.

Com 130,63 quilômetros de extensão, a obra da Vertente Litorânea está orçada em R$ 1,418 bilhão e deve beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas, com destaque para a mesorregião do Agreste. Os recursos são provenientes do governo federal (R$ 1,27 bilhão) e de contrapartida estadual.

O Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco tem 217 quilômetros de extensão, está em funcionamento desde 2017 e abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 cidades de Pernambuco e da Paraíba.

"Entendemos que, pra vocês, isso realmente traz aquilo traz aquilo que se assemelha a uma liberdade. Ninguém precisa ficar dependendo de quem quer que seja para ter água na sua casa. Dessa forma também vamos deixando na história os carros-pipas que fizeram o seu trabalho, que fizeram o seu trabalho", declarou o presidente sobre as obras.

Em tom de campanha, Bolsonaro fez um discurso em que defendeu a gestão dele à frente da pandemia e criticou governadores que decretaram um isolamento social mais rígido para evitar a propagação da Covid-19.

"A política do fica em casa foi a pior possível, fez com que muita gente perdesse o emprego. O maior erro, quase crime cometido, foi obrigação de vocês ficarem em casa. Eu não fechei uma só casa de comércio no Brasil. Sempre disse que deveríamos combater o vírus e o desemprego. Quando governadores, como o daqui, obrigou as pessoas a ficarem em casa, tirou o ganha pão de praticamente de todos vocês", disse o presidente.

Ainda em discurso, Bolsonaro atribuiu o problema do aumento de preços - dos alimentos e outros produtos no país - à guerra na Ucrânia e disse que essa é uma questão global.

"Vivemos um problema sério ainda no tocante à economia após a pandemia, que se associa a uma guerra fora do Brasil. Sabemos que a população vem sofrendo com o aumento de preços. Mas não é um problema só do Brasil, é um problema de todos os países do mundo. E tenho certeza que brevemente voltaremos à normalidade", pontuou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente do TSE, Nunes Marques, discursa em rede na véspera do 1º turno
Pronunciamento ocorre neste sábado (3), um dia antes da votação, e será transmitido pela rede nacional de rádio e TV
Nove estados restringem álcool no domingo
Tribunais regionais definem, cada um, se haverá bloqueio de venda e consumo no primeiro turno deste domingo (4)
Associações repudiam Justiça por debate da Globo
Nota conjunta diz que intimações sem base legal forçaram o cancelamento do último encontro do primeiro turno
Fachin cobra da PF apuração “sem exceção” de ministros no caso Master
O ofício a Andrei Rodrigues fala em “inequívoco interesse institucional”. A reunião prevista para o dia 13 deve ser antecipada
STF cria filtro para evitar que pedidos caiam em ministro específico
Fachin exige análise técnica e da Presidência antes de vincular petição a processo já aberto. A regra vem depois da guerra de liminares
Em protesto contra o STF, Cury estuda pedir adiamento das eleições
O candidato do Avante criticou a exclusão do debate da Globo e chamou Lula de “pai dos ricos”. A sigla fez um minuto de silêncio de preto
Carregando..