Autora da Lei, Cátia Rodrigues comemora Dia Municipal da Conscientização Antiaborto

“A proposta da Lei não é somente lembrar que estamos falando de um crime, mas também de informar e conscientizar sobre os danos físicos e psicológicos que um aborto provocado traz para as mulheres”, disse Cátia Rodrigues.
Por: Brado Jornal 13.mai.2022 às 12h45
Autora da Lei, Cátia Rodrigues comemora Dia Municipal da Conscientização Antiaborto
Foto: Divulgação

Autora da Lei 8.880/2015, que marca o Dia Municipal da Conscientização Antiaborto, a vereadora de Salvador, Cátia Rodrigues (UB), comentou nesta sexta-feira (13), a necessidade do debater sobre o tema que tem ganhado cada vez mais discussões no Brasil e no mundo. 

Defensora de medidas que protejam a vida, inclusive a de crianças, a vereadora lembrou que o aborto é um crime tipificado, conforme prevê o Código Penal, e que a Lei, celebrada sempre na segunda sexta-feira do mês de maio, surgiu com o intuito de promover a prevenção à gravidez indesejada.

“Estamos falando de uma vida que está sendo gerada. O aborto, além de ser crime, é uma crueldade com quem não pode se defender. Precisamos falar sobre métodos contraceptivos que informem a sociedade para que seja evitada a gravidez indesejada. A proposta da Lei não é somente lembrar que estamos falando de um crime, mas também de informar e conscientizar sobre os danos físicos e psicológicos que um aborto provocado traz para as mulheres”, disse Cátia Rodrigues. 

A vereadora lembrou que seguirá sempre contra a pauta abortista e repudiou declarações de políticos que já levantaram a possibilidade da discussão da legalização no Brasil. 

“Quem defende o aborto está contra a vida. Não é tirando a vida de um ser que vamos resolver os problemas da gravidez indesejada. Não precisamos ir ao extremo, pois não podemos trabalhar com as consequências e sim, com as causas. Precisamos de políticas públicas que tragam conscientização dos males do aborto é como evitar a gravidez indesejada e é essa a proposta do projeto! A Bíblia diz que o nosso povo padece por falta de conhecimento, e nós precisamos fazer com que as pessoas tenham informações sobre esses e outros temas. Jamais apoiarei a legalização”, completou. 

O Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela edição de 2021 do estudo Global Views on Abortion, da Ipsos, é o quinto menos favorável à legalização total do aborto, em um conjunto de 27 países analisados. De 2016 a 2020, o Ministerio da Saúde, registrou 877.863 mil atendimentos a mulheres nas condições de aborto mal sucedido ou  espontâneo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
MP-BA processa Claudia Leitte por alteração em letra de música
Ação pede R$ 2 milhões por dano moral coletivo e retratação pública devido a suposta discriminação religiosa
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Carregando..