Após impasse entre PDT e MDB, ex-vereadora Andrea Mendonça é confirmada na Secult

Andrea Mendonça irá substituir Fábio Mota, que trabalhará como coordenador de campanha de ACM Neto (UB)
Por: Brado Jornal 20.mai.2022 às 16h47
Após impasse entre PDT e MDB, ex-vereadora Andrea Mendonça é confirmada na Secult
Divulgação

Depois do impasse entre o PDT e o MDB, em torno da nomeação da ex-vereadora Andrea Mendonça, para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a prefeitura de Salvador confirmou o nome da irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr. para o cargo. Ela irá substituir Fábio Mota, que trabalhará como coordenador de campanha de ACM Neto (UB).

A negociação para Andrea assumir o posto era dada como certa desde fevereiro, conforme revelado pelo BNews. No entanto, o impasse entre os partidos para saber quem teria o controle completo da pasta, incluindo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), barrou as conversas.

Logo depois, o MDB rompeu com o governo Bruno Reis e se aliou à oposição, com a indicação do presidente da Câmara Municipal (CMS), Geraldo Junior como pré-candidato a vice-governador na chapa do governo.

Andreia publicou mensagem em seu instagram sobre comemorando a nomeação para a Secult. "Muito honrada em ser indicada pelo prefeito Bruno Reis e pelo presidente Félix Mendonça Jr (PDT) para a gestão da Secult, uma das mais importantes secretarias da prefeitura de Salvador. Trabalharemos com todo o carinho e competência a nossa pluralidade que nos faz tão confluentes", escreveu. 

O PDT, além da Secult, comandará ainda a Secretaria de Ordem Pública (Semop). O nome escolhido é o do advogado Alessandro Pereira Lordello, que substituirá na Omar Gordilho. Lordello é secretário parlamentar de Félix.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Presidente dos Correios admite possível necessidade de aporte do Tesouro em 2026
Os Correios fecharam acordo com Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander Brasil, recebendo R$ 10 bilhões em dezembro de 2025 e mais R$ 2 bilhões previstos para janeiro de 2026, com garantia do Tesouro
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
TCM-BA rejeita suspensão de licitação milionária em Queimadas
A empresa Pena Forte Comércio e Serviços LTDA saiu como vencedora do certame, promovido na gestão do prefeito Ricardo Marcos Batista Lopes (PSD).
Pesquisa do Instituto Paraná revela maior desaprovação ao governo Lula
Na classificação qualitativa da gestão, 42,8% dos entrevistados a consideram ruim ou péssima (sendo 34,8% péssima e 8% ruim), 23,1% avaliam como regular e 32,7% veem positivamente (19,8% boa e 12,9% ótima).
Carregando..