Política Exclusivo

Loja de brinquedos posta vídeo polêmico que ensina ideologia de gênero a crianças "Os pais não tem que escolher"

Em suas redes o ator ainda ensina crianças a falarem "Fora Bolsonaro" e atriz da globo fala "Lula 13"
Por: Brado Jornal 08.jul.2022 às 04h42 - Atualizado: 08.jul.2022 às 06h43
Loja de brinquedos posta vídeo polêmico que ensina ideologia de gênero a crianças

A Ri Happy Brinquedos é hoje a maior rede varejista de brinquedos do Brasil, fundada em 1988 pelo pediatra Ricardo Sayon, sua mulher Juanita Sayon e o administrador de empresas Roberto Saba, possui 196 lojas, em todos os estados do Brasil.

A famosa Loja resolveu usar seu Instagram que hoje conta com mais de meio milhão de seguidores e mais de 300 mil no Tik Tok para ensinar ideologia de gênero para pais e crianças que seguem a loja nas redes sociais.

Tudo começou em 16 de abril quando a marca de brinquedos anunciou uma parceria com o ator de ‘internet’ e influenciador digital ​Ricardo Cubba, segundo a própria Ri Happy escreveu em seu Instagram “Ricardo é o criador que dá voz e vida à personagem Menina Mofi, popular entre os pais e crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos” o influenciador ficaria responsável por criar uma web-série de brincadeiras nas lojas da marca.

A marca começou a publicar os primeiros vídeos de Ricardo no dia 16 de abril e a intensão ficou explicita, o ator aparece barbado de peruca fazendo vários personagens e simula um diálogo entre filhos e mãe, no primeiro vídeo o ator ridiculariza a figura da mãe como se ela não ligasse para os filhos e ainda ensina as crianças a fazer chantagem para ver filmes e comprar brinquedos nas lojas da marca para assim parar de “perturbar” a mãe.



"O primeiro vídeo foi duramente criticado por pais que seguem a marca,
mãe de barba? nunca mais piso nessa loja”,
Disse o pai Rodrigo.
Nojento cada passo que essa nova versão contrária a família se revela.... escancaradamente 🤮 disse uma mãe chamada Núbia
“Deixe nossas crianças em paz disse outra mãe chamada Fernanda.

Porém, a marca continuou, em um segundo vídeo publicado no dia 18 de abril a Ri Happy mostra um casal de homens gays fazendo uma brincadeira de páscoa com seu filho adotivo.

No Twitter é possivel conferir que Ricardo Cuba é um militante de extrema-esquerda e geralmente faz publicações contra o presidente Bolsonaro e compartilha postagens de candidatos do (PT), em seu perfil pessoal divulgado pela loja de brinquedos que incentivou as crianças a também segui-lo, Ricardo postou um vídeo em que aparece de branco representando “Deus” e de Vermelho representando um eleitor do Lula, fala sobre ditadura, e ainda incentiva as crianças a falarem “Fora Bolsonaro” Veja.


Em outro vídeo de Ricardo, o "ator" faz alusão a pedofilia e tenta rescrever a história de Branca de Neve com requintes de crueldade "Você sabia que a Branca de Neve se casou com 7 anos?", "A madrasta tentou matar a filha delas 13 vezes" a atriz Flávia Reis da Rede Globo que contracena com o ator diz "13?" "LULA 13!" veja o vídeo.


No dia 28 de junho dia do Orgulho Gay a marca também divulgou uma palestra com o professor de inglês que se intitula como Trans, bi e não-mono, chamado Thiago Peniche.



A marca continuou postando vídeos da série “Menina Mofi” de Ricardo Cubba durante um mês até que nesta quinta-feira 07 foi publicado o mais polêmico,  no vídeo Ricardo entrevista Luke Vidal que é um  pai gay de um menino de 8 anos juntamente com seu marido Rafael, durante a entrevista o apresentador se apresenta de barba e peruca feminina na loja de brinquedos Rihappy e defende a ideologia de gênero e diz que Luke é uma referência da comunidade LGBTQIAP+, no vídeo Luke ensina a criança que existe a "brincadeira sem gênero" e diz que “Os Pais, precisam entender que a gente não tem que escolher” “Eu acho que a brincadeira não tem que ter gênero”, a intensão da fala parece ser pra desautorizar os pais durante a escolha dos brinquedos dos seus filhos, e a campanha esta acompanhada de lançamentos recentes de produtos para a comunidade como a Mattel que criou a primeira Barbie trans, bem como uma travesti que foi destaque no UOL ao divulgar uma boneca trans com pênis, veja. 


Veja o vídeo Polêmico que foi deletado depois da repercussão negativa.



O vídeo teve uma repercussão muito negativa entre os pais que seguem e compram na famosa loja, e a maioria dos comentários foi negativos de pais revoltados com a forma explicita como a marca abordou e desautorizou a figura dos pais gerando dúvidas nas crianças que tiveram contato com o material de campanha.

Após a repercussão negativa e a crescente campanha de boicote a marca motivada por pais revoltados, a Ri Happy removeu o vídeo de suas redes sociais, porém não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Prefeito de Jequié critica postura de Ana Castela em show de São João
Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, na Bahia, expressou indignação com o comportamento da cantora Ana Castela durante sua apresentação no São João do município, realizado no domingo, 22 de junho
Jovem venezuelana é condenada a 10 anos por postagem crítica no Facebook
Merlys Oropeza, de 25 anos, foi sentenciada a uma década de prisão na Venezuela por uma publicação no Facebook em que criticou um programa social do governo de Nicolás Maduro (PSUV)
MBL alcança assinaturas para criar o partido Missão
O Movimento Brasil Livre (MBL) celebrou, nesta quinta-feira (26.jun.2025), a conquista do número mínimo de assinaturas necessárias para registrar o partido Missão junto à Justiça Eleitoral
Lulistas do MDB admitem entraves para apoiar reeleição em 2026
A ala lulista do MDB admite que a articulação política do governo é frágil, dificultada pela heterogeneidade do partido, que abriga desde políticos de esquerda até nomes de direita
Sérgio Reis festeja 85 anos, celebra sobriedade e lamenta celular retido por Moraes
Seu celular, apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República, segue retido
Operação Overclean mira imóveis de alto padrão em Salvador
A quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal (PF), com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, realizou buscas em residências de luxo em Salvador, Bahia, como parte de uma investigação contra uma quadrilha suspeita de desviar milhões em emendas parlamentares
Carregando..