Política Exclusivo

“ACM Neto não sabe se é carne ou peixe”, afirma Roma

O apresentador Thimoteo Oliveira questionou ao bolsonarista sobre o que ele fará de diferente na segurança pública caso seja eleito.
Por: Rebeca Costa 11.jul.2022 às 14h54 - Atualizado: 12.jul.2022 às 09h53
“ACM Neto não sabe se é carne ou peixe”, afirma Roma
Max HAAD

O pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), falou no programa Brado Jornal a sua opinião sobre a declaração do ex-prefeito ACM Neto (UB) alegando ser desarmamentista e que não concorda com a política armamentista. 

“Lamentável. ACM Neto hoje é uma pessoa que é refém do politicamente correto. Ele é como João Doria lá em São Paulo que só queria falar o que agradava a plateia. Então, um líder político tem que ter a suas próprias opiniões. Muitas vezes você desagrada as pessoas com ações que são necessárias para o futuro do nosso Brasil. Já ACM Neto hoje não sabe se é carne ou peixe. Quando se fala de eleições, ele diz que só quer saber de eleições na Bahia. Ora, por acaso a Bahia está em outro continente? A Bahia está no Brasil e nós temos que seguir de mãos dadas com Brasil. Como dizia o presidente Franklin D. Roosevelt ‘não sei qual caminho para o sucesso, mas o do insucesso, certamente é querer agradar a todos.’ Não dá para ficar só gaguejando. O líder político deve mostrar para onde ir e para onde não ir. Mais importante na política do que a bússola é a anti-bússola. (…) Nós queremos uma Bahia grandiosa que mostra que não é um problema para o Brasil porque a Bahia é a solução para o Brasil”, afirma Roma.

O apresentador Thimoteo Oliveira questionou ao bolsonarista sobre o que ele fará de diferente na segurança pública caso seja eleito. 

“Mudar a postura, porque vai muito além da gestão pública. Na gestão, já apontam os vários pontos que o governo do estado simplesmente marca passo. O governo federal mandou mais de 90 milhões de reais pro estado da Bahia que não conseguiu usar sequer 20% , que seria justamente para capacitação e aquisição de equipamentos para as nossas forças policiais, mas, até então não houve algum governo estado da Bahia que valorizasse as forças policiais e hoje o que se vê é que a questão da violência já passou do limite tolerável não apenas na capital Salvador. Muita gente quebrando em virtude do mínimo de serviço básico que o governo do estado não oferece. (…) Está faltando sim uma resposta contundente, não dá para você tratar a criminalidade com uma conversinha bonita e a força policial não tem respaldo. (…) O que você olha hoje que está dando resultado? A utilização de tecnologia inteligente à Polícia Federal, à PRF tem feito muito isso mas aqui no estado sequer do busque a integração. (…) Nós precisamos de uma ação frontal, algo que possa realmente fazer valer o império da lei do estado da Bahia, só com a segurança jurídica que nós vamos conseguir atrair mais inventos e sim, gerar emprego e renda para o povo e não esse descaminho que o governador abriu a boca pra falar”, finaliza.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes confronta advogado em audiência sobre trama golpista
Ministro do STF determina verificação de celular após suspeita de gravação não autorizada
No PL: Valdemar anuncia Raíssa Soares como pré-candidata a deputada federal pela Bahia
Conhecida por sua atuação como ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e por sua forte influência na região sul da Bahia
Bolsonaro contesta acusações de golpe e solicita absolvição no STF
Defesa apresenta alegações finais e questiona delação de Mauro Cid
Alexandre de Moraes solicita julgamento de Jair Bolsonaro e outros réus no STF
Ministro pede que Cristiano Zanin marque data para análise de acusações de tentativa de golpe em 2022
Marcelo Lima é afastado da prefeitura de São Bernardo por suspeita de corrupção
Polícia Federal aponta uso de recursos ilícitos para custear despesas pessoais do prefeito e sua família
Carregando..