Política Exclusivo

“Eu acredito que essa eleição vai ser a mais importante da história do Brasil”, afirma Mário Frias

O pré-candidato foi entrevistado no Programa Brado Jornal na manhã desta quinta-feira (4)
Por: Rebeca Costa 04.ago.2022 às 15h45 - Atualizado: 04.ago.2022 às 15h49
“Eu acredito que essa eleição vai ser a mais importante da história do Brasil”, afirma Mário Frias
Reprodução/Youtube

O pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Mário Frias, foi entrevistado no programa Brado Jornal desta quinta-feira, 4. Questionado pelo apresentador Thimoteo Oliveira sobre sua gestão como secretário especial da cultura, Frias afirmou que “a gente, definitivamente, pegou o campo de batalha minado foram 200 processos ameaças e difamação”.

“A gente conseguiu muito mais do que as pessoas pensam. […] Quando eu assumi, estava deixada de lado e sem autoridade nenhuma. […] Na secretaria de cultura brigamos contra a linguagem de gênero nas comunicações oficiais, contra o passaporte segrega tório, os eventos patrocinados pelo governo federal, enfrentamos a máfia do Dendê... […] na secretaria de cultura, a gente definitivamente pegou o campo de batalha minado foram 200 processos ameaças e difamação. A grande imprensa prestou um desserviço para este governo e para o brasileiro”, disse. 


Em relação a sua visão da política no cenário atual, o ex-secretário da cultura pontuou que “Temos um líder temos acima de tudo uma pessoa que exemplo”.

“Acho que vamos ter uma oportunidade única. Eu acredito que essa eleição vai ser a mais importante da história do Brasil e é claro que nessa leva vamos ter que peneirar bastante o que está vindo por aí. Percebo que há quase dois anos que fiquei à frente da secretaria de cultura, foram poucas as pessoas que eu percebi que estavam dispostas a se sacrificar pelo governo. […] As pessoas já entenderam que precisamos de um congresso forte para que o presidente possa ser mais contundente em seu mandato. Quem esperava que íamos enfrentar desde óleo praias do Nordeste à pandemia?! E apesar de tudo isso, você ver o Brasil caminhando pra frente porque temos um líder temos acima de tudo uma pessoa que exemplo. Muito difícil você respeitar uma pessoa só porque ele é seu chefe, o respeito tem que vir do exemplo. E eu vi muitas vezes o presidente aqui em Brasília falando a coisa certa, tomando atitudes certas e nem sempre eu vi pessoas que se diziam ‘bolsonaristas’ e foram eleitas nessa onda, do lado dele [Bolsonaro]”, afirmou.


Frias também foi confrontado sobre sua candidatura ser São Paulo, já que ele mora no Rio de Janeiro. 

“Eu trabalho em São Paulo no executivo há mais de 15 anos, eu tenho empresas em São Paulo. Foi o lugar onde eu pude extravasar e exercitar todo meu conhecimento em televisão e onde comecei minha carreira. São Paulo é estado que eu sou grato”, concluiu.


Sobre a candidatura a Governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o pré-candidato afirmou que “tem todo meu apoio”.

“Tarcísio aonde vai é um fenômeno, abraçam, adoram e é escolhido pelo presidente, então tem todo meu apoio e eu tenho fé que ele vai ganhar para que São Paulo possa sair desse xeque-mate de ‘Dorias’ e ‘Haddads’ que é triste de ver”, finalizou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula aprova lei que reforça luta contra organizações criminosas
Sanção inclui novos crimes e proteção ampliada a agentes envolvidos no combate
Senado dos Estados Unidos endossa resolução contra sobretaxas ao Brasil
Um gesto simbólico em meio à escalada de tensões comerciais, mas sem impacto imediato
Julgamento no TSE Pode Deixar Cláudio Castro Inelegível
Duas Decisões do Tre-Rj São Questionadas Pelo Ministério Público Eleitoral
Câmara e Hugo Motta silenciam sobre bloqueio a sessões remotas de Eduardo Bolsonaro
Residente nos Estados Unidos desde março, o parlamentar alega impossibilidade de registrar presença e votos pelo aplicativo oficial
Origens e expansão do Comando Vermelho pelo país
A ação policial mais sangrenta do Rio visa barrar o domínio da facção mais duradoura do estado
Japinha do CV: combatente chave do crime carioca morta em confronto policial
Apontada como protetora de rotas de fuga, Penélope resistiu à ação das forças de segurança e foi atingida fatalmente
Carregando..