Moraes vai ao Planalto entregar convite de posse a Bolsonaro

Os dois entraram e sairam pela garagem, sem falar com a imprensa. Chegaram por volta das 18h45 e deixaram o Planalto cerca de uma hora depois.
Por: Brado Jornal 11.ago.2022 às 06h32
Moraes vai ao Planalto entregar convite de posse a Bolsonaro
O ministro do STF Alexandre de Moraes e o presidente Jair Bolsonaro; ao fundo, o ministro das Comunicações Fábio Faria Marcos Correa/PR

Ministro assume comando do TSE em 16 de agosto e tem sido alvo das críticas do presidente

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estiveram no início da noite no Palácio do Planalto, em Brasília, onde foram entregar pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro (PL) o convite da posse de ambos no comando da Corte Eleitoral. Moraes assume a presidência do TSE e Lewandowski, a vice-presidência, na proxima 3ª feira (16.ago).

Os dois entraram e sairam pela garagem, sem falar com a imprensa. Chegaram por volta das 18h45 e deixaram o Planalto cerca de uma hora depois.

Em fevereiro Moraes, também em visita ao chefe do poder Executivo, foi entregar pessoalmente ao lado de Edson Fachin, o atual presidente do TSE, o convite da posse de ambos, quando assumiram o tribunal como presidente e vice. Na ocasião, Bolsonaro não retribuiu o convite e faltou à cerimônia de posse dos dois. Alegou compromissos oficiais e foi representado pelo vice, Hamilton Mourão. Em 2020, no entanto, quando os embates com à Justiça Eleitoral ainda não eram constantes, o presidente participou da posse de Luís Roberto Barroso para o comando da Corte Eleitoral. 

Desde o ano passado, Bolsonaro tem feito críticas públicas a Alexandre de Moraes, relator de inquéritos no STF e ações no TSE que envolvem o presidente. Na última 3ª feira (02.ago) em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário afirmou que Moraes quer incriminá-lo.”Inquéritos do Alexandre de Moraes são completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele, a gente sabe o lado dele”, afirmou o presidente. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Genial/Quaest revela rejeição à nomeação de Jorge Messias para o STF
Levantamento indica menor resistência em comparação à indicação anterior de Lula à Corte
Banco Central revisa para cima projeções de crescimento econômico em 2025 e 2026
Autarquia prevê convergência da inflação ao centro da meta de 3% somente em 2028
Partidos de esquerda recorrem ao STF contra aprovação do PL da dosimetria
Ação questiona vícios no trâmite legislativo do projeto no Senado
Tiago Correia defende dupla João Roma e Angelo Coronel para o Senado
Líder da oposição na ALBA aponta chapa ideal para fortalecer ACM Neto em 2026
Operação da PF atinge senador Weverton Rocha e número 2 da Previdência em investigação sobre fraudes no INSS
Nova fase da Operação Sem Desconto cumpre mandados em vários estados
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Carregando..