”Consignado do Auxílio Brasil livra os mais necessitados dos agiotas”, diz Roma

Por: Brado Jornal 04.set.2022 às 11h10
”Consignado do Auxílio Brasil livra os mais necessitados dos agiotas”, diz Roma

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), informou que os beneficiários do programa Auxílio Brasil já devem conseguir realizar empréstimos consignados a partir deste mês de setembro. Criador do auxílio, Roma disse que todos os trâmites no Ministério da Cidadania estão sendo cumpridos para que os beneficiários ganhem um perfil bancário e não mais precisem ficar nas mãos de agiotas, contraindo empréstimos a juros muito altos.


"Estamos dando um perfil bancário a esses beneficiários que já passam a ter atratividade para o sistema bancário. E o Ministério da Cidadania está viabilizando o máximo de seguridade para que os mais pobres possam ter acesso a um crédito mais barato", disse Roma, no podcast "Política em Pauta", da Rádio Líder, de Irecê. Depois de participar de uma grande carreata em Utinga e visitar Bonito, na noite de sábado, neste domingo (04), o candidato do PL faz corpo a corpo em Morro do Chapéu, Baixa Grande e Mairi.


Na entrevista, Roma ressaltou que defende a renda básica para o cidadão. "Infelizmente, pelas desigualdades que o Brasil enfrenta e pela nossa estrutura social, essa ajuda hoje é restrita a quem está no Cadastro Único", disse Roma.


O beneficiário poderá comprometer até 40% da parcela de R$ 600 do Auxílio Brasil - um máximo de R$ 240 - e terá a oportunidade até de investir para iniciar um pequeno negócio, tendo, assim, possibilidade de ascender socialmente. "Precisamos dar uma rede de proteção ao cidadão, mas impulsioná-lo para que ele possa mudar de vida", salientou o ex-ministro da Cidadania. Ele ainda comentou: "a estrutura do Estado tem que tirar o peso de cima do cidadão".


Ao ser questionado sobre a corrida eleitoral na Bahia, Roma avaliou que a verticalização do pleito é algo que se verificará na Bahia. "Isso vai induzir um grande movimento nas eleições da Bahia que certamente vai nos alçar ao segundo turno e também a governar a Bahia", declarou Roma, que reiterou o compromisso de baixar impostos, criar o Auxílio Bahia e ajudar a melhorar a vida dos cidadãos baianos assim como o governo do presidente Jair Bolsonaro vem melhorando a vida dos brasileiros.


O candidato do PL apontou um diferencial da sua campanha para as demais. "Os movimentos que estamos fazendo não têm estrutura maquiada como os outros fazem, com festinha para lá e para cá, mas com pessoas que se mobilizam por paixão, por acreditarem em nosso verde e amarelo", apontou Roma. Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que o apoia, não é o que tem a maior estrutura partidária "porque ele optou por não se submeter ao sistema e, ainda assim, se mantém competitivo".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma confirma apoio a ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026
Líder do PL baiano destaca aval nacional da legenda em evento com Valdemar Costa Neto
Presidente Lula determina processo para expulsar servidor da CGU envolvido em agressão
Vídeo de violência contra ex-companheira e filho de 4 anos viraliza nas redes
STF rejeita solicitação da PGR e preserva confronto de depoimentos no inquérito do Banco Master
Audiência por videoconferência ocorre na terça-feira, 30 de dezembro
Nigéria confirma parceria com Estados Unidos em operação contra o Estado Islâmico
Governo nigeriano forneceu inteligência para bombardeios ordenados por Trump no Natal
EUA realizam ataques aéreos contra o Estado Islâmico no noroeste da Nigéria
Trump justifica ação pela proteção a cristãos, mas Nigéria classifica operação como conjunta e sem ligação religiosa
Carregando..