‘Pensávamos que a direita tinha ficado civilizada’, diz Lula

Candidato petista culpou os apoiadores de Jair Bolsonaro pelo crescimento da violência política
Por: Brado Jornal 28.set.2022 às 16h45
‘Pensávamos que a direita tinha ficado civilizada’, diz Lula
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula culpou na terça-feira 27 os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pelo crescimento no número de casos de violência política às vésperas das eleições de 2022. O petista se reuniu com representantes do setor esportivo em São Paulo. Ex-futebolistas, como Vanderlei Luxemburgo, Walter Casagrande Jr. e Juninho Pernambucano, estiveram presentes.

“O bolsonarismo representa parte daquilo que a gente pensava que não existia”, disse. “Porque a gente tinha pensado que a direita tinha ficado civilizada. Aqui em São Paulo faziam campanha todo ano contra o Maluf, e a gente xingava, mas não tinha experiência de violência. A violência era verbal”, disse Lula.

Lula também criticou o afrouxamento das regras sobre armas durante a atual gestão e afirmou que a flexibilização facilitou a obtenção desses equipamentos pelo crime organizado.

"Nós temos um presidente que não distribui um livro didático para o ensino médio, mas está vendendo armas”, afirmou o petista. “E tá liberando a venda de armas. E a venda de armas liberada não vai para pessoas boas, porque quem está comprando armas é o narcotráfico, é o crime organizado.”


Lula e Bolsonaro no próximo debate presidencial

O debate presidencial da quinta-feira 26, na Globo, será a segunda vez em que Lula e Bolsonaro irão se enfrentar diretamente nesta corrida eleitoral. O primeiro encontro entre os candidatos foi realizado em 28 de agosto, no debate promovido pela Band.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carlos Bolsonaro ataca "governadores democráticos", mas ignora covardia e hipocrisia do pai na presidência
Carlos tenta vender seu pai como um herói da liberdade, mas Jair Bolsonaro foi um presidente marcado por recuos humilhantes e fraqueza diante do "sistema" que dizia combater.
Carregando..