Lula é o ‘maior ladrão da história’ e Alckmin é ladrão de merenda, diz Bolsonaro

Por: Brado Jornal 29.set.2022 às 06h24
Lula é o ‘maior ladrão da história’ e Alckmin é ladrão de merenda, diz Bolsonaro

Na tarde desta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato do PL à reeleição, disse Lula (PT), é o “maior ladrão da história do país” e Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa do petista é  “ladrão de merenda”. 

Bolsonaro mencionou o caso da “máfia da merenda” no governo de São Paulo em 2015, durante a gestão de Alckmin (PSB), na época no PSDB. Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público investigou suspeitas de fraude em licitações de contratos de alimentação de escolas públicas em ao menos 22 cidades. O escândalo foi alvo de críticas ferrenhas da esquerda.

“Vocês sabem quem é Jair Bolsonaro e sabem muito bem que é Lula da Silva, o maior ladrão da história do Brasil. O maior ladrão da história do Brasil conjuntamente com o ladrão de merenda aqui em São Paulo querem voltar à cena do crime. Não voltarão porque nós vamos vencer no primeiro turno”, disse Bolsonaro durante discurso de campanha em Santos, no litoral paulista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estatais sob Lula criam 273 cargos políticos e geram preocupações com governança
O governo, em nota, defendeu que os cargos de livre provimento representam apenas 1 em cada 314 funcionários ativos nas estatais, classificando seu uso como “restrito e pontual”
Pecuaristas pressionam Bolsonaro a ceder espaço para Tarcísio em 2026
O tema da sucessão presidencial foi destaque na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em Presidente Prudente (SP)
Câmara deve votar revogação do aumento do IOF nesta quarta-feira
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), surpreendeu ao incluir na pauta desta quarta-feira (25.jun.2025) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/2025, que busca anular o decreto do governo que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)
Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaros para 2026
No cenário com Jair Bolsonaro, o ex-presidente tem 37,2% das intenções de voto, enquanto Lula registra 32,8%.
Jerônimo Rodrigues enfrenta vaias em festas juninas na Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi recebido com vaias em dois eventos de São João no interior do estado durante o último fim de semana
Jair Bolsonaro descarta candidatura de Eduardo ao Senado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou a aliados que seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), não será candidato ao Senado por São Paulo, conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
Carregando..